Há 11 anos, Fera do Della Rocha 2 assustava os moradores
Em 2013 a reportagem da Gazeta, ainda na edição impressa, publicou uma matéria de grande impacto, relatando o medo da população do bonito bairro do Della Rocha 2 em relação a uma criatura de mais de 20 metros de comprimento. Tratava-se da Fera do Della Rocha, um bicho com características únicas.
“Lembrava uma sucuri de tamanho descomunal, um réptil nada parecido com o que conhecemos”, declarou o aposentado Claudionor Firmino de Souza, morador da rua Luís Antonio Destro e uma das testemunhas que falaram sobre a experiência de se deparar com a fera. “Era verdade. Eu mesmo a vi duas vezes”, assegura.
À época A Gazeta também publicou fotos do local onde o bicho foi avistado inúmeras vezes, num grande banhado ali existente, que foi drenado pela prefeitura justamente por conta da denúncia do jornal.
Até mesmo supostos ovos da ‘Fera’ foram encontrados escondidos em meio ao matagal, como se a criatura quisesse protegê-los da sanha de algum predador. “Isto demonstra claramente que a ‘Fera’ poderia ser agressiva, mas tinha medo de ser predada”, explicou o biológo Dagoberto Antunes, de Rio Claro, pesquisador de répteis não convencionais. “Pelo que relatam deveria ser um ofídio que não temos conhecimento devido à sua raridade”, comentou.
Os ovos da ‘Fera’ eram grandes, de casca rígida e maiores do que quaisquer criaturas ovíparas, indicando a possível proeminência física quando adulto.
“Eu fiquei sabendo da Fera do Della Rocha em Águas de Lindoia, por meio de um motorista de ônibus que espalhou a história para a cidade inteira. Mas acho que ele tinha parentes em Itapira, que ficaram frente a frente com o bicho. Deus me livre se eu visse: eu sairia correndo”, afirmou o autônomo Luís Leite, morador do Penhão.
Outro que ficou sabendo da presença da Fera, àquela época, é o trabalhador em enfermagem Luís Ricardo. “Eu não cheguei a ver, mas conheci pessoas que viram. Então, acredito que seja verdade”, relatou.
Verdade ou não, a Fera do Della Rocha nunca mais foi vista em Itapira depois que o banhado foi drenado. “Foi um grande alívio para os moradores”, declarou um comerciante do local.
FOTO
1
2
3