Gazeta Itapirense

Guardas municipais participam de treinamento

Guardas Civis Municipais de Itapira participaram essa semana de dois treinamentos para habilitação de uso de novos armamentos: Carabina Tática Taurus. 40 (CTT40) e Pistola 380. A capacitação foi feita através de aulas teóricas realizadas no próprio município e aulas práticas em Espírito Santo do Pinhal.

O responsável dos cursos foi o Comandante da GCM Mirovaldo Farebello e o instrutor e avaliador foi o Guarda Civil Municipal de Itapira Martinelli. Agora, nove guardas civis municipais estão habilitados para uso das carabinas: Martineli, Richard, Lemes, Palandi, Paulo, Machado, Cavallaro, Farabello e Castiglioni. “São armas de uso tático. Depois dessa habilitação dos encarregados de equipes faremos o curso e o treinamento para outros guardas municipais”, adiantou o comandante da GCM.

Novas armas serão adquiridas

Na tarde dessa sexta-feira, o comandante da GCM, o instrutor GCM Martinelli e alguns dos recém-habilitados nos novos armamentos estiveram com o Prefeito Toninho Bellini para explicar sobre o treinamento. Durante a reunião, o comandante da corporação teve a confirmação do Chefe do Executivo que foi autorizada a aquisição de oito Pistolas 9 mm para atualizar o arsenal da Guarda Municipal. A compra se dará através de abertura de licitação, que deve ocorrer nos próximos dias.

Compartilhe
error: