Guarda Municipal ‘estoura’ refinaria de drogas no Machadinho
O que seria ‘apenas’ a apreensão de drogas e a prisão de um homem que fugiu da viatura da Guarda Municipal terminou com a descoberta de uma refinaria de drogas no bairro rural do Machadinho.
Tudo começou quando a viatura do Canil da GCM, composta pelos gm’s Whashington, Cáceres e Albuquerque, patrulhava a região do trevo que dá acesso ao Machadinho.
Na frente deles estava um indivíduo em cima de uma moto Honda/XRE 300 de cor preta. O motociclista começou a olhar para trás a todo o momento e os gm’s desconfiaram e resolveram fazer a abordagem.
Quando viu a caminhonete do Canil chegando ele começou a fugir em direção ao bairro dos Prados. Neste momento outras viaturas foram acionadas e iniciou-se a perseguição.
Bem na entrada do bairro Istor Luppi, pra quem vem da SP-147, os gm’s Marchioretto e Florence conseguiram deter o fujão, que acabou caindo do veículo.
Dentro de sua mochila foram achados perto de 1.000 pinos de cocaína prontos para serem vendidos. Ele falou que morava em uma propriedade rural do Machadinho e os guardas municipais rumaram para lá, mas precisamente no condomínio de chácaras Recreio Cima.
Na chácara os gcm’s Adriano, Florence, coordenador Cavalaro, e comandante Patricia, após trocar informações com a esposa do preso, a mesma autorizou a entrada e mostrou onde estava a refinaria. Depois o GOC, com o cão Zeus, fez uma varredura para ver se encontrava mais entorpecentes.
Havia de tudo um pouco. Éter, álcool, balanças de precisão, diversos produtos químicos usados para dar volume na cocaína, barricas, copos medidores, maconha e anotações.
Está sendo aguardada a chegada da Perícia de Mogi Guaçu, enquanto que o traficante já se encontra preso na Delegacia de Polícia.