Grupo NB Máquinas recebe deputado e secretário estadual de Agricultura
Após a cerimônia de entrega da reforma da Casa da Agricultura, o deputado estadual Totonho Munhoz e o secretário estadual de Agricultura, Antônio Júlio Junqueira de Queiróz, foram recebidos nas dependências do Grupo NB Máquinas. O secretário executivo da Secretaria de Agricultura, Marcos Bottcher, também esteve presente.
Detentor das marcas JF Máquinas e Nogueira Máquinas Agrícolas, o Grupo NB é um dos maiores do planeta em sua área de atuação. A comitiva foi recebida pelo diretor comercial Edson Miquilini.
Num primeiro momento Miquilini apresentou aos convidados um filme contando a saga da família Nogueira, desde o começo, passando também pelo nascimento da JF Máquinas pelas mãos do saudoso João Nogueira de Freitas e a recente aquisição da Nogueira Máquinas Agrícolas pelo casal Walter Brait e Maria Ângela Nogueira Brait.
Os números do crescimento do Grupo NB bem como a projeção para um futuro próximo causaram espanto nos presentes: “é de se assustar e admirar o desempenho desta empresa”, disse o secretário Antônio Junqueira.
Saudosista como sempre, o deputado Totonho Munhoz relembrou várias passagens da empresa de máquinas agrícolas itapirense: “é uma família que foi pioneira no setor que hoje lidera”, disse.
Edson Miquilini levou os convidados para conhecer as gigantescas máquinas da Class, marca alemã que tem no Brasil o Grupo NB Máquinas como representante.
Quem vê de perto se assusta com as colheitadeiras e tratores que parecem ter saído de um filme de ficção devido ao seu tamanho. São gigantes e carregadas com tecnologia de ponta.
“Para se ter uma ideia, este trator consegue puxar uma plantadeira de 42 linhas”, disse Miquilini.
As dependências do Grupo NB há alguns anos se transformaram em um verdadeiro canteiro de obras e foi justamente um destes que as autoridades foram conhecer.
“Vamos terminar este prédio e construir um outro na última área disponível aqui nesta unidade do Grupo NB. Depois disso, não teremos espaço para construir mais nada”, disse Edson Miquilini.
Fotos: Pedro Baggini