Gazeta Itapirense

Grupo de apoio para superar o luto completa 7 anos

Criado com o intuito de ajudar servidores que sofrem com a dor do luto, o grupo de apoio “Como Vai Você?” completou sete anos no último dia 8 de agosto. E ao longo desse período a proposta foi bem recebida por todos os servidores que enfrentaram perdas pessoais e encontraram suporte nos encontros.

Coordenado pela assistente social Michelle Cruz Gonçalves de Oliveira, do Departamento de Pessoal da Prefeitura, o projeto visa o acolhimento e acompanhamento a servidores e seus familiares que passaram por traumas e perdas de familiares. Esse trabalho é feito através de um grupo de apoio que busca intervenções que proporcionem momentos de reflexão, integração, criação de vínculo afetivo e principalmente a troca de experiências, objetivando a melhor qualidade de vida e consequentemente reflexos positivos no dia a dia no trabalho. “Enquanto falar sobre a morte permanece sendo um tabu, as pessoas travam uma batalha solitária e invisível para entender o luto. E a nossa proposta é de ajudar nesse processo”, explicou Michele. Os casos que demandam maior atenção são redirecionados para atendimento especializado nas áreas de psicologia e psiquiatria.

Tradicionalmente os encontros são realizados todos os últimos sábados do mês das 8h00 às 10h00 na sala de reuniões da Prefeitura e o grupo atualmente conta com a participação de 20 servidores ativos inativos e familiares. O acesso ocorre através do setor de Serviço Social do Departamento de Pessoal. “Ao longo desses anos, podemos elencar diversas conquistas como melhora da qualidade de vida frente à perda sofrida e melhora no trabalho e no convívio familiar. E sempre lembramos que nunca estamos sozinhos, pois temos uns aos outros”, finalizou a assistente social.

O atendimento do Serviço Social da Prefeitura é realizado com agendamento prévio pelos telefones (19) 3843.9130 ou 99625.3824. Além ‘Como Vai Você?’, o setor de Serviço Social do Departamento de Pessoal conta com outros serviços voltados para servid

Compartilhe
error: