Governo de SP monta ‘gabinete de crise’ por causa de incêndios florestais
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) determinou que a Defesa Civil de São Paulo instaure um Gabinete de Crise de Emergencial para os incêndios florestais que acontecem em diversas cidades do interior paulista.
Segundo a Defesa Civil de SP, o Gabinete de Crise de Emergencial está sendo instituído na sala do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
O órgão registrou incêndios de grandes proporções em uma Área de Preservação Permanente e de vegetação natural, no município de Bananal, interior de São Paulo, nesta segunda-feira (19).
Cidades da região de Ribeirão Preto registraram incêndios de grandes proporções. Estradas que ligam outros municípios à região foram bloqueadas por conta das queimadas.
Em Sertãozinho, cidade vizinha de Ribeirão Preto, um incêndio em andamento na Rodovia Carlos Tonani, km 333, próximo à Fazenda Experimental, chama a atenção nas redes sociais.
Aqui em Itapira a situação é extremamente preocupante devido aos focos de incêndios na área rural e também dentro da zona urbana. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros chegam a atuar em oito frentes simultaneamente.