GM inicia estudos para projeto de prevenção à criminalidade violenta
A Guarda Civil Municipal iniciou estudos e reuniões com diversos setores da Prefeitura para a elaboração de um projeto que tem como objetivo a prevenção da criminalidade violenta.
A proposta é que o trabalho seja desenvolvido junto aos alunos da rede municipal e também grupos vulneráveis, como mulheres e idosos.
Na quarta-feira, 15, a comandante em exercício Patrícia Zacarioto e as GCMs Silmara e Paula reuniram-se com o vice-prefeito Mário da Fonseca e a secretária de Promoção Social Regina Ramil para apresentar o esboço projeto que prevê o desenvolvimento de diferentes políticas públicas e ações a depender do público a ser atingido. “O estabelecimento de parcerias entre as secretarias municipais é fundamental para que este projeto se concretize”, enfatizou Patrícia.
Na visão da secretária de Promoção Social, o projeto será de extrema importância para a cidade e irá envolver diversos profissionais e beneficiar vários grupos e comunidades. “É o tipo de projeto que nos enche de orgulho e alegria de pode fazer parte. Quando for colocado em prática, com certeza será um grande ganho para a cidade”, disse Regina.
Ainda não há data definida para início do projeto. Os estudos ainda estão sendo elaborados e depois o texto seguirá para votação na Câmara.