Gazeta Itapirense

GM detém dois acusados de furto de  cobre da Usina

 

Por volta das 17 horas de hoje a Guarda Municipal recebeu a denúncia de que indivíduos estariam desmanchando um veículo no bairro rural das Duas Pontes, em terras pertencentes à Usina Nossa Senhora Aparecida.

Quatro viaturas se deslocaram para o local e deram de cara com um VW Golf com quatro pessoas dentro. Foi feita a perseguição e, no final da rua do Cubatão – ao lado da lagoa do Liel – o veículo foi interceptado.

Duas pessoas foram detidas, mas outras duas conseguiram se embrenhar no meio do mato e fugir. No interior do Golf foram encontrados um grande quantidade de fio de cobre – aproximadamente 150 quilos.

Guarda Neto observa o carro com a carga de cobre

Os dois detidos foram levados para a Delegacia de Polícia e estão neste momento sendo ouvidos. Um deles alegou para nossa reportagem que eles foram até o bairro das Duas Pontes com a intenção de fumar um ‘cigarrinho do capeta’.

Chegando lá deparam com a fiação de cobre jogada ao lado da bomba de captação de água da Usina. Ele disse que resolveram carregar a carga de cobre, mas que não foram os mesmos que retiraram da bomba de captação.

Os dois foram ouvidos pelo delegado plantonista e liberados em seguida, sendo a fiação de cobre entregue para representantes da Usina.

Aturaram na ocorrência os guardas Paulo, Neto, Palandi, Paulo Borges, Massari, Alessandro, Whashington, Franco, Fonseca e Martinelli.

Compartilhe
error: