Gazeta Itapirense

GM de Mogi recupera motores furtados da Usina

Por volta das 15h00 desta quinta-feira (10) a GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Mirim recebeu um alerta por meio do sistema Detecta – base do Muralha Digital – informando a entrada na cidade de um caminhão que teria sido usado para a prática de um furto na Usina Virgolino de Oliveira, aqui em Itapira. .

Pela manhã, um funcionário da Usina percebeu o furto de vários motores de bomba de água e anotou a placa do caminhão prancha – tipo guincho – que havia saído do local e acionou a guarda municipal itapirense.

O caminhão tinha placa de Itapevi.

As polícias da região foram comunicadas.

A GCM de Mogi Mirim notificou que o veículo havia acessado a Avenida Pedro Botesi e passou por uma das câmeras do Muralha Digital.

Equipamentos foram levados da empresa itapirense na manhã de ontem

Os guardas encontraram o caminhão estacionando ao lado do prédio comercial (onde já funcionou o Gabiente do Prefeito). O dono de uma loja de produtos usados se apresentou como dono do veículo. Os guardas questionaram sobre o furto em Itapira e o homem negou. A loja foi averiguada e nada foi localizado.

Logo depois, chegou a informação de que os motores de bomba de água estavam em uma residência nas Chácaras São Marcelo.A GCM foi à casa e encontrou os produtos furtados na Usina de Itapira.

A ocorrência foi apresentada na CPJ (Central de Polícia Judiciária), em Mogi Guaçu e o homem foi autuado por receptação, sendo arbitrada fiança de R$ 2.000,00.

 

Com informações do Portal da Cidade Itapira

Compartilhe
error: