Gazeta Itapirense

Galo Tião, a sensação do Cubatão

O lendário Bar do Guerino, situado na rua do Cubatão há mais de 80 anos, é o típico lugar para se tomar uma gelada e escutar causos dos mais variados temas. Além disso, ultimamente a presença de um galo pra lá de estiloso chama a atenção de chega pelo local.

Nascido há oito meses e criado ali mesmo no quintal com todo o carinho do dono bar, o galo Tião faz a alegria da clientela que gosta de ver suas peripécias.

“Ele é muito manso e muito namorador, seus casos amorosos vão desde galinhas da raça Índio até as da raça Garnizé. Hoje ele manda no pedaço”, contou Guerino.

Outro fato que chama a atenção se diz respeito ao seu paladar voraz igual ao de um avestruz. Come de tudo, desde o tradicional milho, insetos pelo terreiro, até um queijinho mineiro e um boa linguiça ‘pura’. Só tá faltando o bicho pedir um trago pra rebater a sede e enrolar um paieiro.

Quando nossa reportagem esteve pelo local para conhecer o galo Tião, seu tutor Guerino fez questão de ir buscar a ave que é dona do pedaço.

De fato Tião deu uma beliscadas em um queijo meia cura e foi direto para o colo do Guerino: “ele é muito mansinho, um amigo meu e de meus clientes”, disse.

Compartilhe
error: