Gazeta Itapirense

Fim de uma era: “estou encerrando minha vida política de disputa de eleição em Itapira”

O deputado estadual Totonho Munhoz quebrou o silêncio que vinha mantendo desde as eleições municipais de 06 de outubro e garantiu, durante entrevista coletiva para a imprensa local na manhã de hoje, que encerrou sua vida política de disputa de eleição para a Prefeitura de Itapira.

Sereno e conformado com os números das urnas na cidade, Totonho discorreu sobre a política local, estadual e nacional. Mas seu foco principal foi Itapira, o seu ‘berço político’ há quase cinco décadas, lugar de onde saiu para se consolidar na velha “arte de servir”, como ele mesmo costuma dizer.

“Estou encerrando minha vida política de disputa de eleição em Itapira. Já anunciei isso antes, mas tinha gente que acreditava que eu mesmo viria candidato contra o Toninho (Bellini). Ficaram até a véspera falando que eu seria candidato, mas não fui”, afirmou.

Essa afirmação joga por terra um sonho que muitos de seus aliados têm, que é o de ver Totonho Munhoz encerrando sua trajetória política no comando de Itapira. Um sonho que alguns garantem ser o dele também, embora ele negue.

“A era Barros Munhoz no municipal, em Itapira, acabou”

“Seria uma traição com o povo de Itapira, como deputado eu posso fazer muito mais por nossa cidade. Eu não tenho condição de disputar a próxima eleição pra prefeito, não tenho disposição, não tenho vontade, não tenho ânimo e acho que minha missão nas eleições de Itapira, para prefeito, se encerraram”, garantiu.

De pronto, já anunciou quem ocupará seu posto aqui na cidade: “o meu legado é pro Djalma e pro Rafael, que trabalharam maravilhosamente bem nas eleições e que já estão trabalhando pensando em 2028. Já fiz uma reunião com nossos candidatos a vereador e expliquei que meu ciclo aqui em Itapira de comando político terminou. Eu continuo um escravo de Itapira e de sua gente, 100% do meu tempo dedicado a Itapira. A era Barros Munhoz no municipal, em Itapira, acabou”, sacramentou.

 

Luta pelo 8º mandato

Em contrapartida Totonho garantiu que vai disputar as eleições de 2026 para deputado estadual e, caso vença, será para o seu oitavo mandato na ALESP.

“Existe um vazio muito grande na região, temos candidatos com potencial, como o Rodrigo Falssetti (prefeito reeleito de Mogi Guaçu) que tenho certeza absoluta que se fosse candidato a deputado da região seria eleito, mas ele garantiu que vai cumprir até o fim o seu segundo mandato, temos o Paulo Silva (prefeito reeleito de Mogi Mirim) como um grande nome, mas ambos disseram que vão apoiar a minha candidatura. Eu não vou perder meu eleitorado de Itapira, e acho que posso até aumentar minha votação em relação a última eleição (2022)”, disse Munhoz.

Metódico e munido de gráficos e planilhas, Munhoz mostrou que em outras eleições para deputado, candidatos locais que disputaram votos com ele ficaram muito abaixo de sua votação.

“Eleição para prefeito é uma coisa, para deputado é outra, não tem como comparar, são totalmente diferentes”, finalizou.

 

Compartilhe
error: