Gazeta Itapirense

Festa de Santo Expedito começa hoje no Flávio Zacchi

A comunidade católica do bairro Flávio Zacchi dá início hoje a mais uma Festa em Honra a Santo Expedito e Divina Misericórdia. A celebração se estende até o dia 19 de abril.

Hoje acontece a missa às 19h30 com a bênção dos festeiros. Amanhã e sexta-feira a missa também será às 19h30.

Já no sábado, 13, a partir das 18h30, haverá a Carreata de Santo Expedito com saída do JC Sacolão (rua Ernesto Stringuetti, 36, no Nosso Teto), percorrendo em seguida várias ruas do bairro. Neste dia haverá bênção dos motoristas e das chaves, com missa em seguida.

O domingo será marcado pela Procissão da Bandeira com saída da casa da senhora Ana Lucia Justino (rua José Francisco Filho, 25, no Flávio Zacchi) e chegada na igreja. Haverá missa logo depois e o levantamento do mastro.

Nos dias 15, 16, 17, 18 a missa será sempre às 19h30.

Na sexta-feira, 19, dia de Santo Expedito, as celebrações começam cedo com recitação do terço às 6 horas da manhã, terço da Divina Misericórdia às 15 horas. Às 19h30 haverá missa em louvor a Santo Expedito e Divina Misericórdia e depois Procissão e Queima dos Pedidos.

A parte festiva fica por conta da quermesse que ocorre todos os dias com venda de pastéis, cachorro-quente, churros, mini pizzas e bebidas.

No sábado, 20, haverá missa às 19 horas e Noite Festiva.

A Comunidade de Santa Ifigênia e Santo Expedito fica na rua Luis Domingues, 52, no bairro Flavio Zacchi.

O comando das celebrações fica a cargo da Paróquia Santa Rita de Cássia.

Compartilhe
error: