(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 20/05/2020

Festa de Santa Rita tem seu apogeu nesta sexta-feira

Devotos de Santa Rita de Cássia esperam ansiosamente a chegada da próxima sexta-feira, dia 22, data festiva consagrada a Santa, padroeira da paróquia que leva seu nome, localizada na Vila Figueiredo. Será o desfecho da festa em louvor à Santa, que neste ano não teve participação de público devido às medidas de isolamento social.

A celebração teve início oficialmente dia 13 de maio, com missa celebrada pelo pároco padre Jamil Tadeu da Costa e transmitida pelo Facebook e pelo canal que o religioso mantém na plataforma digital Youtube. Às 19h30 desta quarta e quinta-feira, ainda serão feitas as transmissões das ao vivo das missas.

Outra atividade que ocorre paralelamente é a tradicional bênção das rosas, sempre ao final das missas. Os fiéis podem adquirir um botão ao custo de R$ 1,50,

Para esta sexta-feira as atividades serão diversificadas. Logo de manhã, a partir das 8h00 haverá missa e bênção das Rosas. A programação vai se repetir às 15h00 e às 19h00. Ainda no período da manhã, a partir das 10h00 será cortado o bolo. Mariete Regina Lantin Molão, secretária da paróquia, pede para que as pessoas não deixem para a última hora. “A procura já está grande. Quem conhece sabe bem que nossas colaboradoras fazem um bolo delicioso”, propagandeou. Cada pedaço será vendido a R$ 3,00.

Uma carreata com saída prevista da entrada principal da cidade às 19h30, deverá chegar em frente à entrada principal da Igreja Matriz com o término da missa e bênção das rosas. Será então organizado uma espécie de “drive thru” para a bênção dos carros cujos proprietários aderirem à carreata.

Mariete Molão ao lado de imagem da santa decorado com rosas: carreata encerará atividades

Últimas Notícias

Guia Comercial