‘Ferrolho’ da Itapirense garante empate fora de casa
Com um sistema defensivo que neutralizou as ações de ataque do União Suzano, a Itapirense se despede do Paulistão A3 com um empate em 0 a 0, em partida realizada neste sábado, 23, no estádio Francisco Marques Figueira, na cidade de Suzano.
Deste forma, a Vermelhinha sai do torneio, após 15 jogos, com 15 pontos e na 13ª posição na tabela de classificação, mas permanece na Série A3 do Campeonato Paulista.
Agora o foco, conforme informou o presidente da equipe, Ronaldo Silva, se volta para as categorias de base e, provavelmente, a participação na Copa Paulista.
A partida em Suzano foi morna e sem grandes lances de gols.
O ferrolho armado pelo técnico Sérgio Caetano, que tende a permanecer no comando técnico, foi decisivo para impedir que o time suzanense saísse de campo com uma vitória, e possivelmente com uma das vagas para o G8.
Apesar de atuar em casa e precisar da vitória para ficar entre os oito finalistas, o União Suzano encontrou muitas dificuldades para “furar” o esquema tático do Coelho, caracterizado por uma forte marcação que acabou impedindo as investidas do adversário.
Com exceção do último lance do jogo, em que o Suzano teve uma chance clara de gol, impedido por uma bela defesa do goleiro Caio, o restante da partida foi protocolar, sem grandes destaques para os 82 torcedores que compareceram ao Chico Figueira.
Sem um campeonato oficial para participar em vista, o time principal da SEI passará por recesso e avaliação. O técnico Sérgio Caetano também irá se reunir com a diretoria para decidir o seu futuro, bem como apresentar um planejamento para o segundo semestre, caso permanece como treinador.