Gazeta Itapirense

Feriadão terá vacinação pra galera dos 65 anos

A equipe de vacinação que faz o trabalho de imunização da covid-19 teve um dia bastante movimentado nesta terça-feira, 19, quando foram vacinadas pessoas com 66 anos de idade. Segundo as vacinadoras, o movimento maior ocorreu entre 8h00 e 10h00 quando se formaram filas daqueles que iam se vacinar dentro de seus automóveis e aquelas outras pessoas que se dirigiram ao Parque Juca Mulato a pé.

Nesta quarta-feira, feriado de 21 de abril, dia de Tiradentes, a expectativa é também por um grande comparecimento de pessoas. Uma das moças que integrava a equipe disse que na medida em que vai se reduzindo a idade, maior o número de pessoas.

Segundo a equipe de vacinação, é importante que cada pessoa interessada em tomar a vacina e que esteja dentro da faixa-etária da vez, procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) de seu bairro e preencha lá o cadastro necessário. “Se vier aqui sem esta ficha preenchida, terá que necessariamente pegar a fila das pessoas que chegam a pé e lá fazer o cadastro. Vai demorar mais”” alertou.

Programa familiar: Dirceu foi tomar a vacina junto com a esposa

O aposentado Dirceu Ferreira foi tomar vacina acompanhado da esposa dona Angelina. A diferença de idade deles é de cerca de 3 meses. “A gente se programou para tomar juntos”, disse ele. “Estávamos muitos ansiosos por tomar a vacina. Estamos muito felizes”, disse dona Angelina. A aposentada Maria Aparecida da Silva Medina também demonstrava ansiedade. “Parecia que a vez da gente não ia chegar nunca”, justificou. Depois de tomar a vacina, dona Maria disse que agradecia em primeiro lugar a Deus pela sua dose e depois fez um agradecimento a todas as moças que atuavam na equipe de vacinação. “Elas são maravilhosas”, elogiou.

 

 

 

 

Compartilhe
error: