Gazeta Itapirense

‘Fecha Corpo’ do Bar do Guerino ocorre nesta sexta-feira

O comerciante Guerino Brianti vai realizar este ano mais uma edição de seu famoso ‘Fecha Corpo’, que ocorre sempre na Sexta-Feira Santa. Nossa reportagem passou pelo boteco na manhã desta quinta-feira, 28, para conferir como está o preparativo.

“É uma tradição que começou com meu pai há mais de 70 anos, quando aqui ainda era um armazém e eu um garotinho”, contou Guerino. Somente com ele à frente já são mais de 40 anos, sempre ali mesmo na rua do Cubatão, em frente à sede da Lowell Cosméticos.

O fechamento do corpo tem como objetivo principal proteger o indivíduo contra energias negativas, ataques espirituais e influências indesejadas. Ao criar uma barreira de defesa energética, a pessoa se torna mais resistente e menos vulnerável a essas influências.

Paulinho e Zé Gordo passaram para confirmar presença no Fecha Corpo do Guerino (no centro da foto)

Guerino já está com 16 litros do famoso líquido pra lá de especial para espantar de tudo que é ruim. Além da cachaça, a mistura tem alecrim, arruda, guiné, loro, carqueja, cravo, canela e muita fé.

O comerciante contou que nos últimos dois anos a fama de seu “Fecha Corpo’ aumentou e trouxe gente de todas as partes da cidade e da região também: “ultimamente tenho recebido pessoas de Itapira inteira, de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Jacutinga, Holambra e até de Campinas. Se tornou um evento concorrido e de muita fé que traz pessoas de todas as idades, famílias inteiras”, disse Guerino.

Guerino informou que o bar abrirá às 7 horas da manhã para esperar todos os convidados do ‘Fecha Corpo’ 2024.

O Bar do Guerino fica na rua do Cubatão, nº 515, no bairro do Cubatão.

Compartilhe
error: