Gazeta Itapirense

Fatec recebe inscrições de benefícios a partir de 6ª feira

A Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) de Itapira “Ogari de Castro Pacheco” divulgou o calendário do Vestibular 2º Semestre de 2022. As inscrições para os candidatos interessados em solicitar o benefício da Isenção ou Redução tem início na sexta-feira, 20, e se estende até terça-feira, 24, às 15h00. O procedimento deve ser feito totalmente de forma online pelo site www.vestibularfatec.com.br

Cerca de 6 mil isenções no valor total da taxa do vestibular devem ser ofertadas pela Fat (Fundação de Apoio à Tecnologia) – empresa responsável pelo desenvolvimento do processo seletivo – entre Fatecs de todas as regiões do Estado de São Paulo. Para solicitar a isenção é necessário que o candidato tenha concluído integralmente o Ensino Médio, que esteja finalizando o 3º semestre do EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou concluindo o curso no CEEJA (Centro Estadual de Jovens e Adultos). É necessário ainda que o interessado integre grupo familiar cuja renda mensal máxima não ultrapasse dois salários mínimos por morador. 

Para a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, o candidato deverá comprovar que é aluno regularmente matriculado em qualquer série do Ensino Fundamental, Ensino Médio, cursinho Pré-Vestibular, graduação ou pós-graduação. O mesmo deve ainda receber salário menor que dois salários mínimos ou estar desempregado. Ao acessar o site www.vestibularfatec.com.br, na seção “isenção/redução”, o candidato deverá preencher corretamente o formulário e em seguida acessar o link “Envio de Documentos” e realizar o envio dos documentos, por meio digital (upload). Não serão avaliados os documentos ilegíveis e/ou com rasuras ou proveniente de arquivo corrompido. Também não serão considerados os documentos enviados pelos correios, por e-mail ou entregues nas secretarias das faculdades.  

Os documentos comprobatórios enviados de forma incompleta ou em desacordo com as regras estabelecidas no regulamento serão excluídos do processo de solicitação de isenção/redução da taxa de inscrição. O candidato que se enquadrar nos requisitos exigidos para a isenção e redução poderão simultaneamente efetuar duas inscrições, uma para a isenção e outra para a redução. 

O resultado da seleção deve ser divulgado a partir do dia 13 de junho, no site oficial do Vestibular. O candidato beneficiado com a isenção ou o desconto de 50% da taxa deverá finalizar a sua inscrição para curso desejado antes do dia 28 de junho, às 15h00. Já as inscrições para quem não atende os critérios da Isenção e Redução tem início na quarta-feira, dia 25 de maio e também se estendem até o dia 28 de junho. A novidade para este semestre será o retorno da aplicação do Exame, suspenso durante o período de pandemia. A aplicação da prova está prevista para acontecer no dia 17 de julho. 

 

CURSOS 

Ao todo a Fatec de Itapira está ofertando 120 vagas, todas no horário noturno para os seguintes cursos superiores: Desenvolvimento de Software Multiplataforma (40 vagas), Gestão da Produção Industrial (40 vagas) e Gestão Empresarial (40 vagas). 

Outras informações sobre processos seletivos, concursos, eventos e oficinas desenvolvidas pela Fatec de Itapira podem ser obtidas através do site www.fatecitapira.edu.br; na fan page Fatec de Itapira ou pelos WhatsApp (19) 3843-1996 e (19) 98958.9150. 

 

Encontre aqui a programação para o Processo Seletivo Vestibular 2º SEM/22. 

 

De 20/05 até 24/05 – Inscrição para solicitação de isenção e redução da taxa de inscrição          

De 25/05 até 28/06 – Inscrições para o Processo Seletivo Vestibular no site www.vestibularfatec.com.br 

 

Dia 13 de junho – Resultado isenção e redução 

 

De 14/06 até 15/06 – Recurso isenção e redução 

 

Dia 22 de junho – Resultado recurso isenção e redução 

 

Dia 17 de julho – Exame 

 

Dia 27 de julho – Divulgação da Lista de Classificação geral e 1ª Lista de convocação no site www.vestibularfatec.com.br 

 

De 28/07 até 29/07 – Matrícula da 1ª lista de convocação dos candidatos com envio da documentação dos classificados – Sistema de Matrícula Remota 

 

Dia 05 de agosto – Divulgação da 2ª Lista de convocação no site www.vestibular.fatec.com.br 

 

Dia 08 de agosto – Matrícula da 2ª lista de convocação dos candidatos com envio da documentação dos classificados – Sistema de Matrícula Remota 

Compartilhe
error: