Gazeta Itapirense

Fatec Mogi Mirim prorroga inscrições

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Arthur de Azevedo prorrogou até 25 de abril as inscrições de projetos para o Arduino Day – Mostra e Competição de Projetos Desenvolvidos em Plataforma Arduino. Estudantes matriculados nos Ensinos Médio, Técnico e Superior, da região de Mogi Mirim, devem realizar o cadastro pela internet. O evento tem a proposta de celebrar a plataforma de prototipagem microcontrolada e reunir profissionais da tecnologia, criadores e entusiastas para o compartilhamento de experiências e aprendizados.

Os trabalhos podem ser inscritos por equipes de até três componentes, que devem preencher as fichas com as declarações dos participantes, o formulário de autorização (caso sejam menores de 18 anos) e enviar um vídeo de apresentação com o relatório do projeto. Os interessados podem escolher duas modalidades de inscrição: simulação ou implementação.

Os inscritos na primeira modalidade devem apresentar um projeto desenvolvido em simulador online para Arduino. Na outra, os alunos precisam implementar um protótipo com hardware Arduino. Nos dois casos, os estudantes concorrerão nas categorias de nível médio, técnico, superior externo e superior interno. Esta última é válida exclusivamente para estudantes matriculados nos cursos superiores de tecnologia da Fatec Mogi Mirim.

Projetos desenvolvidos em Iniciações Científicas e em Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) também podem ser inscritos, desde que sejam implementados com o uso da plataforma Arduino e tenham relação com a temática do evento.

Os trabalhos serão avaliados e passarão por uma seleção. Os aprovados devem aguardar o recebimento de um e-mail de confirmação no dia 30 de abril. A apresentação dos projetos selecionados vai ocorrer de forma online no dia 8 de maio. Os melhores trabalhos de cada categoria, em ambas as modalidades, serão premiados.

 

 

Serviço
Arduino Day – Fatec Mogi Mirim
Inscrições: Até as 12 horas do dia 25 de abril de 2021
Divulgação dos selecionados: 30 de abril, por e-mail.
Apresentação dos projetos: 8 de maio, no período da manhã.
Mais informações no edital: 
http://fatecmm.edu.br/arquivos/EDITAL_Abertura_ArduinoDay.pdf

Compartilhe
error: