Gazeta Itapirense

Fatec de Itapira prorroga inscrições do Vestibular

A Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) de Itapira “Ogari de Castro Pacheco” anunciou a prorrogação do período de inscrição do Vestibular 2º Semestre de 2021. Agora o procedimento pode ser realizado até sexta-feira (11), às 15h00. Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar o cadastro no site www.vestibularfatec.com.br e enviar de forma digitalizada os documentos solicitados.

Para concorrer as vagas ofertadas é necessário que o candidato tenha concluído ou esteja finalizando este ano o Ensino Médio. A coordenadora do Vestibular na Fatec de Itapira, Adriana Fernandes Teixeira informa que durante a inscrição é imprescindível o envio de todos os documentos listados no Manual do Candidato, também disponível no site. “No processo seletivo tradicional os alunos são classificados de acordo com sua nota no exame. Mas desta vez eles serão classificados com base na nota obtida no segundo ano do Ensino Médio nas disciplinas de Português e Matemática. Por isso a importância do envio dos documentos digitalizados para confirmar a autenticidade das informações”, explicou.

A taxa de inscrição custa R$ 39 reais e o pagamento pode ser efetuado mediante boleto bancário ou cartão de crédito. Para facilitar a vida dos candidatos, a Fat (Fundação de Apoio à Tecnologia), empresa responsável pelo processo seletivo disponibilizou no site do Vestibular alguns vídeos para auxiliar os candidatos no envio da documentação e conversão dos arquivos.

Ao todo a Fatec de Itapira oferece 120 vagas divididas em três cursos superiores tecnológicos: Gestão da Tecnologia da Informação (40 vagas), Gestão da Produção Industrial (40 vagas) e Gestão Empresarial (40 vagas). No site da faculdade (www.fatecitapira.edu.br) foi disponibilizado um resumo detalhado de cada curso composto pela grade de disciplinas de cada semestre. Adriana ressaltou ainda que um dos diferenciais da Fatec de Itapira é a não cobrança de mensalidade.

Compartilhe
error: