Gazeta Itapirense

Fatec de Itapira oferece curso de Alemão na ‘faixa’

A Fatec de Itapira “Ogari de Castro Pacheco” abre inscrições para o Processo de Seleção Simplificada de Estudantes interessados em participar do Curso de Alemão Básico. O edital nº 001/2024, oferece um total de 20 vagas para jovens e adultos com idade igual ou superior a 16 anos.

O curso, que será ministrado de março a junho de 2024, pela Profa. Dra. Janaína Olsen Rodrigues, destaca-se por proporcionar aulas gratuitas de Alemão Básico sob uma abordagem comunicativa. As aulas serão realizadas às quartas-feiras, das 17h30 às 18h30, na Fatec de Itapira, situada à Rua Tereza Lera Paoletti, nº 590, bairro Jardim Bela Vista, Itapira-SP.

Para concorrer às vagas, os interessados devem atender aos seguintes requisitos:

  • Ter 16 anos completos na data de inscrição;
  • Possuir e-mail e número de telefone válidos;
  • Contribuir com doação social (um litro de leite e um quilo de alimento, exceto sal), revertida posteriormente para uma entidade assistencial do município;
  • Cédula de Identidade (RG) ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A inscrição deve ser realizada no dia 28 de fevereiro de 2024, das 17h00 às 17h30, na própria Fatec de Itapira. A entrega de senhas ocorrerá até às 17h30, e candidatos que chegarem após esse horário não poderão concorrer às vagas. O sorteio para a seleção dos alunos será realizado no mesmo dia, às 17h40, na Fatec de Itapira, sendo aberto ao público.

A matrícula dos candidatos sorteados será efetivada no mesmo dia do sorteio, sendo obrigatória a apresentação da Cédula de Identidade (RG) ou CNH para conclusão do procedimento. A lista dos classificados será divulgada no endereço eletrônico www.fatecitapira.cps.sp.gov.br até o dia 1º de março de 2024.

O curso de Alemão terá início em 6 de março de 2024 e se estende até meados de junho de 2024. A Fatec de Itapira convida a comunidade a participar dessa oportunidade única de aprendizado e destaca o compromisso social do curso, que beneficiará uma entidade assistencial do município por meio das doações dos participantes.

Para mais informações e detalhes sobre o processo seletivo, acesse o site da Fatec de Itapira. Outras informações sobre processos seletivos, concursos, eventos e oficinas desenvolvidas pela Fatec de Itapira podem ser obtidas por meio da fanpage Fatec de Itapira www.fatecitapira.cps.sp.gov.br ou pelo telefone fixo e também WhatsApp (19) 3843-1996.

Compartilhe
error: