Gazeta Itapirense

Fabrício conta as horas que faltam para sua ordenação

A próxima sexta-feira, 13 de agosto, será muito especial para a família do senhor Jair Ferreira e de dona Maria Bernadete Ferreira, estabelecida na Vila Figueiredo. O caçula de três filhos, Fabrício Fagner Ferreira, de 30 anos, receberá nesta data sua ordenação presbiteral e vai se tornar padre da Igreja Católica Apostólica Romana.

Agendada para ocorrer na Igreja Matriz de Santo Antônio a partir das 19h30, a cerimônia, anteriormente imaginada pelo próprio Fabrício, como oportunidade para recepcionar os muitos amigos e admiradores que têm lhe ajudado em sua formação sacerdotal, será restrita aos familiares, alguns convidados e religiosos, entre os quais, a participação do Bispo Diocesano de Amparo, D. Luiz Gonzaga Fecchio.

Além do Bispo, são esperadas as presenças de diversos religiosos vinculados à Forania de Nossa Senhora da Penha, alguns dos quais influenciaram de alguma forma a trajetória de Fabrício, como Tadeu Bonetti (titular da Igreja Matriz de São Judas Tadeu) e é claro, Padre Tarlei Navarro, titular da Igreja Matriz de Santo Antônio.

Trata-se da consolidação de um processo vocacional que teve início, segundo relato do atual diácono (condição que alcançou em janeiro desse ano), desde a infância. “Desde criança eu dizia que ia ser padre. Me lembro que desde muito cedo tive gosto e desejo pelas coisas Sagradas, de Deus. Quando criança, gostava de brincar de missa, de brincar com as imagens de Santos da minha mãe. Acredito que aí é o início”, detalhou para A GAZETA.

Ao ingressar na fase da adolescência, ocupado com outros assuntos, a vocação religiosa, segundo Fabrício, ficou assim meio que “adormecida”, para voltar com força alguns anos mais tarde, quando passou a dedicar parte de seu tempo para demandas da Paróquia de Santa Rita de Cássia.

“Foi lá (paróquia de Santa Rita), principalmente, participando dos encontros e retiros com o Grupo de Jovens Vida Reluz, que pude ouvir mais claramente o chamado de Deus. No início, contei muito com a ajuda do Padre Tadeu Bonetti que era meu pároco”, detalhou.

A partir de 2011 passou a frequentar encontros vocacionais da Diocese e não parou mais. No ano seguinte já havia ingressado no Seminário Propedêutico de Amparo; em 2013 já residia no Seminário São José (Pedreira) e passou a frequentar o curso de Filosofia da PUCC.

 

Formação Religiosa

 

Revelando-se um jovem muito atuante, Fabrício aos poucos foi desbravando o ambiente pastoral e marcando presença em eventos diversos, que contribuíram para dar consistência à sua formação religiosa.

“Nos anos de 2012 e 2013 estive trabalhando na Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Prados, aqui em Itapira. Em 2014 e 2015 trabalhei na Paróquia São Joaquim e Santana, em Mogi Mirim. Em 2016 trabalhei no Santuário do Senhor Bom Jesus, em Monte Alegre do Sul. Depois em 2019 e 2020 trabalhei na Paróquia São Sebastião em Amparo, junto com o padre Carlos Panassolo, ao qual tenho auxiliado também, desde 2019, nos trabalhos com a juventude da nossa Diocese. Esse ano, com a ordenação diaconal, fui nomeado pelo Bispo Diocesano para auxiliar padre Tarlei aqui em Itapira, na paróquia Santo Antônio”, elencou.

Resignado, Fabrício segredou que gostaria de poder convidar um número maior de pessoas para sua ordenação. Mas reiterou que o momento atual pede prudência. Ainda sim, consola-se com o fato de que a cerimônia terá transmissão pelas redes sociais, mais especificamente pelo Facebook da Diocese de Amparo. “O povo de Deus poderá acompanhar tudo de perto”, concluiu.

Fabrício vinha atuando como auxiliar na Paróquia de Santo Antônio

Compartilhe
error: