Gazeta Itapirense

Fábrica Penha faz doação de mudas nativas para o Viveiro Municipal

Entre os dias 21 de março e 2 de abril, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itapira, conhecida como SAMA, recebeu uma doação da empresa Penha de 1000 mudas de árvores nativas do bioma Mata Atlântica.

Essas mudas serão destinadas a diversas ações de educação ambiental, especialmente em datas comemorativas como o Dia Mundial do Meio Ambiente, além de serem disponibilizadas para doação aos munícipes interessados em contribuir para o aumento da arborização urbana do município.

Segundo Anderson Martelli, biólogo da SAMA, as árvores desempenham um papel crucial na manutenção do ecossistema terrestre. Elas são essenciais no combate à poluição, na redução do calor, na proteção contra os raios solares e na mitigação do aquecimento global. Além disso, as árvores possibilitam a circulação do ar, diminuem a ação dos ventos e poeiras e absorvem ruídos, contribuindo para a criação de ambientes mais tranquilos em áreas urbanas, como residências, sítios e fazendas. José Aparecido Perentel Rostirolla, secretário da SAMA, destaca que o aumento da arborização urbana é uma medida crucial para garantir a qualidade de vida da população nos centros urbanos.

“Estamos observando uma mudança de valores em relação à preservação das áreas de proteção e arborização urbana. Por todos esses motivos, ficamos muito felizes com a doação dessas mudas pela empresa, que nos ajudará a continuar o bom trabalho que essa secretaria vem desenvolvendo”, finalizam Rostirolla e Martelli.

Compartilhe
error: