Gazeta Itapirense

Ex-comandante da PM de Itapira pode ser candidato a vice na cidade de SP

O ex-comandante da Polícia Militar de Itapira, coronel Ricardo de Mello Araújo, pode ser o candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Os políticos se encontraram nesta sexta-feira,14, em um almoço na sede da Prefeitura de São Paulo, que também contou com a presença do o ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador Tarcísio de Freitas.

Após o encontro, em entrevista coletiva, Nunes afirmou que a decisão final deve sair na próxima semana: “Nós não vamos decidir o vice agora. O coronel Mello tem a indicação e a simpatia do presidente Bolsonaro e também do governador Tarcísio. A questão da discussão do vice vai ser num momento em que a gente vai conversar com todos os partidos. É muito claro para nós e é fundamental, até porque tem outros pretendentes, a gente ver se faz isso até o final da semana que vem. A ideia é fazer um diálogo”.

Coronel Mello Araújo chegou em Itapira ainda com a patente de capitão da PM. Aos poucos fez da vida da malandragem um verdadeiro purgatório, colocando em prática seu lema na época: “a vida do marginal vai ficar difícil aqui na cidade”.

Reunião hoje praticamente garantiu nome de Mello Araújo como vice

E ficou mesmo. Foram diversas prisões e desbaratamento de quadrilhas que agiam em todas as áreas: tráfico, roubo de residências, estelionato, e por aí vai.

De Itapira, o hoje coronel aposentado da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota) foi galgando todos os postos dentro da PM.

O trabalho de Mello Araújo à frente Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) é o principal ponto citado pelo político para a escolha do coronel. Ele foi nomeado pelo então presidente Bolsonaro.

Compartilhe
error: