(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 

  • Orgulho-de-ser-itapirense
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 26/10/2020

Evento mobilizou mais de 200 ciclistas ontem

A direção da Associação Itapirense de Ciclistas (AIC) considerou extremamente positivo o saldo da realização, na manhã deste domingo, 25, de um desafio que mobilizou pouco mais de 200 participantes. O desafio consistia em pedalar cerca de 30 km até a região do Brumado, zona rural da cidade, e retornar ao local da partida, junto à Praça do Ciclista, localizada em frente ao parque linear que homenageia à saudoso empresária “Kátia Stevanatto”.

A praça do Ciclista foi tomada logo no começo da manhã pela equipe da organização do evento e por participantes. O ato de inscrição exigia doação de um litro de óleo comestível ou um quilo de ração para cachorros e a maioria dos participantes doou os dois itens, muitos deles, com quantidades acima do fixado pela organização. Foram arrecadados 180 litros de óleo e cerca de 400 quilos de ração. O óleo será entregue ao Fundo Social de Solidariedade; enquanto que a ração será dada para a UIPA.

Conforme já era previsto, a muitos participantes fizeram o trajeto como um passeio do que propriamente uma competição contra o relógio. Ainda sim, foram muitos os ciclistas que preferiram encarar o desafio de vencer o percurso no menor tempo possível.

Participantes começaram a chegar no QG da organização logo no início da manhã

Segundo Sara Moysés, presidente da AIC, os dados serão ainda checados, mas em uma primeira análise, na categoria masculino Clayton Godoy fez o menor tempo, cerca de 55 minutos, enquanto no feminino, Gabriela Moraes apareceu como dona da melhor performance, com tempo de 1 hora e 09 minutos. “Ainda vamos confirmar se foi isso mesmo. Até amanhã teremos o resultado oficial”, disse Sara. Os ciclistas que fizerem o menor tempo vão ganhar um relógio, oferta da Relojoaria Lalo.

 

 

Últimas Notícias

Guia Comercial

error: