Gazeta Itapirense

“Estaduais” aguardam prefeitura para volta das aulas presenciais

Todas as escolas estaduais do município ainda esperam pela aprovação do protocolo de segurança sanitária enviados para a secretaria de Saúde do município para poderem retornar com as aulas presenciais. Havia expectativa de que já na segunda-feira, 08, esse retorno ocorresse com 35% dos alunos, conforme percentual definido pela própria Secretaria Estadual de Educação.

Em cidades da região, como Mogi Mirim e Mogi Guaçu o retorno aconteceu já na segunda-feira. A GAZETA contatou a Direção de Ensino de Mogi Mirim, por intermédio da assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação para saber qual a situação de momento aqui na cidade.

Em uma nota vaga, o órgão confirmou que as aulas presenciais ainda não foram autorizadas. “A Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Mogi Mirim informa que as aulas no município de Itapira começaram remotamente via Centro de Mídias de SP (CMSP) e por meio das atividades que são realizadas pelas escolas virtualmente. As escolas estaduais da região estão preparadas para o retorno presencial, assim que houver a autorização municipal”.

A GAZETA apurou que a situação em Itapira gera um certo desconforto. Na tarde de quarta-feira, 10, a dirigente regional de ensino, professora Regina Navas reuniu-se na Escola Elvira Santos de Oliveira (ESO) com diretoras das escolas estaduais do município, para avaliar o quadro.

A dirigente de Ensino, Regina Navas, se reuniu com diretores de escola para avaliar a situação

Cenário

A GAZETA apurou ainda que em todas unidades estaduais existe uma ansiedade pelo retorno presencial e que todos os preparativos para uma volta segura foram adotados. Uma fonte ouvida pela reportagem assegurou que as escolas estão preparadas até mesmo para o pior cenário, ou seja, a manutenção do ensino à distância. “A escola está devidamente equipada para oferecer o ensino à distância de forma a minimizar ao máximo os efeitos causados por este período de distanciamento”, afirmou.

 

 

 

Compartilhe
error: