Esportiva encara o XV de Jaú de olho na próxima fase
Depois de uma ótima vitória em sua casa, a Esportiva Itapirense joga hoje contra o XV de Jaú com o olho na tabela e na luta pela vaga na próxima fase do Campeonato Paulista Série A3.
Com boas atuações a Vermelhinha está invicta a três jogos no certame e um resultado positivo hoje pode praticamente garantir a tão sonhada classificação dentro do G8.
Se por um lado a Itapirense vem bem no campeonato, o XV de Jaú amarga a vice-lanterna e é sério candidato ao rebaixamento. O ‘Galo da Comarca’ tem o pior ataque da A3 e até esta rodada não venceu dentro de casa. Tomara que continue com essa estatística hoje.
A Itapirense se encontra hoje na 5ª posição com 19 pontos e, em doze jogos, venceu seis, empatou um e saiu derrotada cinco vezes.
O técnico Dudu Sales entrou interinamente no lugar de Tássio Lopes mas, devido aos bons resultados nas duas partidas que comandou, vai se mantendo no posto. Sem nenhum desfalque por suspensão, a formação inicial do último jogo deverá ser mantida.
Ao contrário do ano passado quando começou com tudo na A3 e no final brigou para não cair, a Vermelhinha teve um início marcado por tropeços mas depois ganhou corpo e entrosamento, conquistando ótimos resultados fora de casa. A mística de não ganhar em casa foi deixada de lado e os resultados positivos apareceram também no estádio Coronel Chico Vieira.

Até o momento o ataque tem 13 gols marcados com cinco deles anotados pelo atacante Lauder, ‘O Impiedoso’, que está em 3º lugar na briga pela artilharia do campeonato. Já a defesa tomou somente dez gols.
Se conseguir ir para as quartas-de-final a Vermelhinha irá jogar no sistema de ida e volta, e em caso de dois empates, a definição será nos pênaltis. O campeão e o vice conquistam o acesso para a Série A2 2026.
O duelo desta quarta-feira será no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, a partir das 19 horas com transmissão pelo canal da Federação Paulista de Futebol.
Na página do Facebook do jornal Gazeta Itapirense será postado um link para a transmissão do confronto.