(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 21/05/2020

Entrega dos “kits alimentação” começa amanhã em creches e escolas

A Secretaria Municipal de Educação começa a entregar nesta sexta-feira,22, uma espécie de “cesta básica” para famílias que têm crianças matriculadas na rede municipal de ensino e cujos filhos se ressentem da ausência das refeições consumidas na merenda escolar, fato provocado pela interrupção das aulas por causa do isolamento social.

Este foi um assunto colocado pelo prefeito José Natalino Paganini como prioritário neste momento. Para planejar a quantidade dos itens que deveriam ser adquiridos, a secretária de Educação, Maria Elizabeth Brianti de Mello, realizou um cadastramento a partir da entrega, a partir da semana retrasada, das apostilas dos alunos matriculados no Ensino Fundamental, entregando aos pais um termo de adesão.

Também estarão sendo beneficiadas famílias que têm crianças matriculadas em creches, nas pré-escolas e até o EJA – Educação de Jovens e Adultos, que também precisaram assinar o mesmo termo de adesão.

A entrega será escalonada, nas próprias escolas, para evitar aglomerações. Começa nesta sexta-feira e vai se estender por uma semana, até o dia 29 de maio. O horário fixado pela Secretaria de Educação corresponde ao período onde o aluno está matriculado, restrito das 8h00 às 11h00 (turma da manhã) e das 13h00 às 16h00 (turma da tarde). A pasta comunicou ainda que será exigida máscara de proteção facial no momento da retirada.

 

Últimas Notícias

Guia Comercial