Gazeta Itapirense

Entrega de títulos e honraria lota o plenário da Câmara

Cerca de 100 pessoas acompanharam na noite desta terça-feira, 19, a nona sessão solene de 2024, realizada para entrega de seis títulos de cidadania itapirense e uma comenda Tenente Coronel “Francisco Lourenço Cintra”, todos pelos relevantes serviços prestados à comunidade itapirense. Os homenageados com o título de cidadania itapirense desta vez foram o professor de karatê Geraldo Ângelo de Carvalho; a advogada Solange Batista do Prado Vieira e a bióloga Sueli Martin Crivelaro, todos de autoria do vereador Carlos Briza (PP); a bibliotecária Luciana Sassi do Couto, de autoria do vereador Leandro Sartori (PSOL); o professor Dirceu Pereira Lopes, de autoria da vereadora Beth Manoel (MDB); e o administrador com ênfase em marketing Rômulo José Ferrari, de autoria dos vereadores Fábio Galvão dos Santos (PSD) e Luan dos Santos Rostirolla (PSD).

Já a comenda Tenente Coronel “Francisco Lourenço Cintra” foi entregue ao oficial de promotoria do Ministério Público local, Luís Benedito Souza Brandão, sendo a homenagem de autoria dos vereadores Mino Nicolai (MDB) e André Siqueira (MDB).

O evento foi presidido pelo vereador Luan dos Santos Rostirola e contou com a presença dos vereadores André Siqueira (MDB), Fábio Galvão dos Santos (PSD), Carlos Briza (PP), Leandro Sartori (PSOL) e da vereadora Elisabeth Donizete Manoel (MDB). O vice-prefeito Mário da Fonseca representou o Poder Executivo.

“Os méritos e a envergadura dos homenageados e de seus trabalhos em benefício da nossa cidade e da nossa gente, que agora são também a sua cidade e a sua gente, levaram o Plenário a posicionar-se de forma unânime pela realização desta homenagem. E não poderia ser diferente, considerando suas respectivas histórias de vida, bem como a coragem e a entrega no desempenho de suas responsabilidades, características indeléveis só presentes entre aqueles que fazem de suas atribuições um verdadeiro sacerdócio”, desatacou o vereador Luan Rostirola.

“Hoje a gratidão tem que ser nossa. Um agradecimento por todo trabalho que vocês desenvolvem em nossa cidade, por todo serviço que vocês prestaram e prestam para nossa cidade. Quem desenvolve e gera riqueza na cidade não é o Prefeito e nem são os vereadores. Nós administramos a riqueza, o progresso que vocês cidadãos geram. Quem comanda o desenvolvimento da cidade é o seu povo. E tenham a certeza que para nós é motivo de muito orgulho, de imensa satisfação tê-los hoje integrando este seleto hall de cidadãos itapirenses”, destacou Mário da Fonseca.

Compartilhe
error: