Entrega de casas coloca Munhoz e Bellini lado a lado
Faltando menos de um ano e meio para as próximas eleições municipais, um fato chamou a atenção dos meio políticos na última sexta-feira: Totonho Munhoz e Toninho Bellini juntos, no mesmo ‘palanque’ em Eleutério.
Foi durante a entrega das 41 moradias do Conjunto Habitacional “Milton Mendes”, que teve também a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação Marcelo Cardinale Branco e demais autoridades municipais e da região.
Em meio ao cerimonial de sempre, Munhoz e Bellini ficaram a poucos metros de distância, fato impensável em outros tempos em virtude da rivalidade política que dura décadas.
Tirando este fato inusitado, mas que deve fazer parte do cenário local até outubro de 2024, a cerimônia correu dentro dos conformes.
“Que vocês enxerguem essa casa como o grande patrimônio da vida de vocês. Todas as pessoas no Brasil merecem ter uma casa e no Estado de São Paulo nós fazemos muito esforço para que isso aconteça”, discursou o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação Marcelo Cardinale Branco.
Ele também falou da importância dos esforços conjuntos entre o município e o Estado e finalizou falando às famílias contempladas sobre a importância da casa própria. “Aqui vai ser o porto seguro da vida de vocês, onde criarão os filhos e receberão os netos. E hoje temos a felicidade de entregar essas casas para cada um”, finalizou.
Os imóveis possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 47,87 metros quadrados. O sorteio para a seleção das famílias foi realizado em julho de 2020. Do total de unidades, 21 foram destinadas aos residentes em Eleutério e as demais foram sorteadas para famílias de outros bairros.