Encontro no Senac abordou acolhimento de mulheres em vulnerabilidade social
O Senac Itapira promoveu na última quinta-feira, 28, a roda de conversa Conhecendo o Centro de Referência da Mulher de Itapira (CREM), como parte da Jornada de Inclusão e Diversidade da instituição.
O bate-papo teve entrada gratuita e foi conduzido por Claudia Sartorelli e Isabela Roiffe, representantes do CREM. O tema principal do encontro foi a troca de experiências e informações sobre os serviços disponibilizados pelo Centro, com foco no fortalecimento e apoio às mulheres da comunidade em situação de vulnerabilidade social.
O Centro de Referência desempenha um papel fundamental como um espaço de acolhimento e atendimento humanizado, oferecendo suporte psicológico, social, orientações e encaminhamentos jurídicos essenciais para ocorrências de violência. A atividade desta quinta-feira é um convite à reflexão sobre temas importantes para a valorização e proteção deste público.
“Ao oferecer esse espaço de diálogo e apoio, buscamos contribuir para o empoderamento e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. É umm tema tão pertinente nos dias atuais, pois os números da violência contra as mulheres são cada vez maiores”, ressaltou Thais Floriano, Gerente do Senac Itapira.
Jornada de Inclusão e Diversidade
A iniciativa demonstra o compromisso do Senac São Paulo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, incluindo a igualdade de gênero, a redução das desigualdades e a promoção de comunidades sustentáveis, com atividades em diversas unidades da rede. Ao facilitar o acesso do público a debates e atividades sobre inclusão e respeito às diferenças, a instituição contribui para uma sociedade mais justa e acolhedora, estendendo suas práticas de convivência e desenvolvimento social à comunidade.
Senac Itapira
Endereço: Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro – Itapira/SP