Empate com sabor de derrota afasta Itapirense da classificação
O roteiro estava todo traçado para comemorar mais uma vitória, mas o empate com o Bandeirante de Birigui estragou a festa da Itapirense na noite desta quarta-feira, em partida realizada no estádio Chico Vieira, válida pela 13ª rodada do Paulistão da A3.
A igualdade em 1 a 1 foi um castigo para o Coelho, que teve que se contentar com o gosto travoso do sabor de derrota – e da decepção – na boca.
Com o empate, a Vermelhinha agora soma 13 pontos, quatro a mais que o São Caetano, o primeiro time na zona de rebaixamento, mas também está a 4 pontos do Lemense, a última equipe do G8. Na tabela de classificação a SEI ocupa a 13ª colocação.
A Itapirense começou a partida com fome de bola. Pressionou o Bandeirante logo nos primeiros minutos, perdendo duas excelentes oportunidades de gol.
No entanto, foi o Bandeirante quem abriu o placar.
Após enrosco na grande área do Coelho, o juiz marcou pênalti em Felype Hebert, que foi para a cobrança e assinalou para os visitantes, aos seis minutos do primeiro tempo.
A reação da Vermelhinha, contudo, não demorou. Gean Miller chutou de fora da área e acertou um balaço no ângulo, deixando tudo igual.
A virada poderia ter acontecido oito minutos depois, com Júlio, que por pouco não ampliou para a Itapirense. Porém, Douglas fez um milagre e evitou o segundo gol dos donos da casa.
No segundo tempo, o Bandeirante se recolheu ainda mais e a Itapirense foi para o abafa, em especial a partir dos 30 minutos. Mas a pontaria faltou para os comandados do professor Sérgio Caetano.
No último lance da partida, aos 49 minutos, em lançamento do goleiro Tiago, e após descida rápida do ataque, Emerson perdeu um gol feito na altura da marca do pênalti, chutando em cima de Douglas.
A Itapirense volta a campo no sábado, dia 16, às 19h, de novo no Chico Vieira. Um empate contra o São Caetano livra a Vermelhinha do rebaixamento.