Gazeta Itapirense

Em 9 meses, Guarda Municipal fez mais de 3.000 atendimentos, prendeu 149 e apreendeu 170 kg de drogas  

Os números do ano de 2024 da atuação da Guarda Municipal de Itapira mostram que a corporação se tornou uma máquina de repreensão contra a criminalidade.  Contra estatística não há argumentos.

Sob o comando de uma mulher pela primeira vez em sua história, nossa Guarda Municipal foi pra cima da bandidagem: “o prefeito Toninho Bellini investiu pesado na corporação, desde os primeiros dias de seu mandato. O efetivo dobrou praticamente e hoje são 110 atuando em várias frentes”, pontuou Patrícia Zacariotto, a comandante da GM.

De janeiro até o dia 16 de setembro deste ano foram 3.000 atendimentos registrados com boletim de ocorrência. Isso dá uma média de 11 por dia.

Os gm’s tiraram de circulação 149 criminosos que foram presos por tráfico de drogas, mandados de prisão, roubos, furtos, violência contra a mulher, e por aí vai.

Uma montanha de 170 quilos de drogas foi tirada de circulação e deu um prejuízo considerado para os traficantes. Veículos localizados foram 30.

“Vale ressaltar que trabalhamos em todas as frentes e em todos os lugares, desde proteção à quermesse até assaltos com criminosos de alta periculosidade. Não importa o crime, os membros da GM de Itapira estão prontos e preparados para atender”, disparou Patrícia.

Além disso, a Guarda Municipal encabeça vários projetos com a comunidade local envolvendo, em especial, crianças de todos os bairros. A Ronda Escolar presente nas escolas é outra ferramenta que vem dando muito resultado.

Outro projeto ligado aos alunos de escolas do município levou 670 estudantes para assistirem palestras educativas na sede da GM com direito também à apresentação do Canil.

Destaque para uma viatura exclusiva de proteção para as mulheres vítimas de homens covardes. A Ronda Guardiã Maria da Penha atuou diretamente em dezenas de ocorrências.

O COI (Centro de Operações e Inteligência) da GM e a Muralha Eletrônica implantados pelo prefeito Toninho Bellini praticamente ‘fecharam’ a cidade com monitoramento 24 horas por dia em todos os bairros. Ninguém entra e nem sai de Itapira sem estar registrado.

Os números positivos e surpreendentes da Guarda Municipal foram possíveis também graças ao investimento sem precedentes em viaturas novas, armamento de grosso calibre, coletes à prova de bala, fardamento, munição, entre outros.

 

Confira alguns números da atuação de nossa Guarda Municipal no ano de 2024 (até o dia 16 de setembro):

14 cumprimentos de mandado de prisão

66 furtos qualificados

51 furtos simples

28 roubos

03 tentativas de roubo.

Compartilhe
error: