Gazeta Itapirense

Em 15 dias, casos de Covid-19 triplicam em Itapira

Os dados do Boletim do Coronavírus da Prefeitura de Itapira da última semana mostraram uma tendência de alta expressiva nos casos da doença. Em apenas 15 dias os números triplicaram.

Essa elevação dos positivados vem desde o Boletim de 18 de agosto, quando foram apontados 42 casos. Quinze dias antes, em 04 de agosto, foram 08 confirmações. Já no dia 11 de agosto o número dobrou com a contaminação de 15 pessoas naquela semana.

O último Boletim, de 25 de agosto, mantém esta tendência de alta, com 44 casos registrados. Há também 2 óbitos em investigação.

Até o final de julho a média semanal era de 8 casos.

Em contato com o departamento de Comunicação da Prefeitura, questionamos se esta elevação seria em virtude da nova cepa que vem alarmando o planeta por sua rápida capacidade de mutação

Segundo o Ministério da Saúde a EG.5, uma nova subvariante do SARS-CoV-2 da cepa Ômicron, circulante no mundo e teve o primeiro caso confirmado no Brasil em São Paulo, em uma mulher de 71 anos.

O setor de Vigilância Epidemiológica acredita que este aumento seja “devido às aglomerações, pois voltou a ser tudo normal como era antes da pandemia”.

Compartilhe
error: