Gazeta Itapirense

Eleição da OAB movimenta cidade nesta quinta-feira

Itapira figura entre as 253 cidades paulistas que nesta quinta-feira, 25, terão votação para renovação de mandato das subseções locais e da seccional (estadual) da OAB – a Ordem dos Advogados do Brasil. Duas chapas disputam a pretensão em comandar a 95ª subseção (OAB-Itapira) no próximo triênio: a “Compromisso com a Advocacia”, encabeçada por Luiz Arnaldo Alves Lima Filho e “OAB Para Todos”, que tem à frente Renato Breda Porcelli.

Segundo informou a OAB local, são 333 advogados inscritos na cidade. O voto é obrigatório e podem participar da eleição todos aqueles que estiverem em dia com o pagamento da anuidade da entidade. Quem não votar deve justificar por escrito, para a Diretoria do Conselho Seccional, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade.

A votação será feita por urna eletrônica a partir das 9h00 na sede da Casa da Advocacia e da Cidadania “Dr. Luiz Arnaldo Alves Lima”, na rua Francisco de Paula Moreira Barbosa e se encerra às 17h00. Os participantes estão sendo também solicitados a votar na escolha da chapa da OAB seccional, do Conselho Estadual e da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados.

A escolha da nova diretoria da representação seccional (OAB Estadual) promete ser uma das mais acirradas nos últimos anos. Concorrem cinco chapas: A chapa 11 “Conexão e União”, que tem à frente o atual presidente, Caio Augusto Silva dos Santos; a chapa 14 “Muda OAB/SP” encabeçada pela advogada Patrícia Vanzolini; Chapa 20, “A OAB tá ON”, presidida por Dora Cavalcanti; a chapa 23 “Inovação e Futuro!” que tem à frente o advogado Mário de Oliveira filho, e a Chapa 33 “Movimento OAB pra você!”, liderada pelo advogado Alfredo Scaff Filho. Itapira terá a advogada Vanessa Delfino Fuirini Alves Lima como candidata a uma das 75 vagas no Conselho Estadual, alinhada à chapa presidida por Mário Oliveira Filho.

A Chapa 23 “Inovação e Futuro” tem também o apoio aqui em Itapira da chapa “Compromisso com a Advocacia””, enquanto que a chapa “OAB Para Todos” apoia a candidatura do atual presidente, Caio dos Santos.

 

Reta Final

 

Na reta final da campanha, ambas as chapas cuidaram de intensificar o corpo a corpo com os colegas, na expectativa de angariar o maior número de votos possível. Dr. Renato Porcelli publicou nesta quarta-feira um vídeo onde agradeceu a todos os colegas que abriram as portas de seus respectivos escritórios para ouvir as propostas de sua chapa. Afirmou que o “Espírito da Renovação” tomou conta da advocacia itapirense. Expressou ainda otimismo com relação ao resultado da campanha empreendida.

A Chapa Compromisso com a Advocacia tem à frente o advogado Dr.Luiz Arnaldo Alves Lima Filho

 

Já o candidato adversário, Dr. Luiz Arnaldo Alves Lima Filho manifestou seu entendimento de que a mensagem transmitida pela chapa por ele encabeçada encontrou respaldo junto à maioria dos colegas. “Fomos muito bem recebidos e estamos bastante otimistas”, expressou-se. Disse que a estratégia na reta final da campanha consistiu em fazer chegar a ao maior número possível dos colegas advogados as propostas de sua chapa.

A chapa OAB Para Todos, encabeçada pelo advogado Dr. Renato Breda Porcelli

Compartilhe
error: