Gazeta Itapirense

Educação segue cronograma para preenchimento de vagas em creches 

 

A assessoria de comunicação da prefeitura de Itapira informou que a secretaria de Educação deu início na quinta-feira,07, ao processo de preenchimento de vagas nas creches do município, obedecendo cronograma fixado pela gestão anterior.

Com uma nova roupagem, a pasta colocou à disposição dos interessados uma plataforma disponível na internet denominada “Aprender em Família”, que permite a realização de novas inscrições. Ainda de acordo com a nota enviada pela assessoria de comunicação, a página digital é destinada somente a novas inscrições, com “O objetivo identificar a demanda que deverá ser atendida quando as aulas presenciais retornarem”.

Conforme instruções fornecidas pelo órgão, para fazer a inscrição, a pessoa interessada deve acessar o site sites.google.com/view/smeitapira, clicar em “Demandas” e depois em Inscrição para Vaga em Creche e preencher o formulário. É preciso ainda enviar uma foto legível da Certidão de Nascimento da criança pelo e-mail edu.cadastro@itapira.sp.gov.br ou pelo WhatsApp (19. 98101-4985).

A prefeitura não informou como deverão proceder aquelas pessoas que não tem acesso a computador e que precisam colocar crianças em creches.

Escolha

O processo de preenchimento das cerca de metade das 600 vagas em creche que o município oferece realizado ao longo do ano passado, terminando em novembro. Aquelas pessoas que se anteciparam tiveram oportunidade de realizar a escolha da unidade que mais atendia às suas necessidades. O preenchimento do restante das vagas ocorre sempre no início de cada ano e a Secretaria de Educação cuida agora de fazer andar o cronograma.

Ex-prefeito Paganini reecebeu premiação por estrutura montada na Educação

A administração que foi empossada em primeiro de janeiro herda aquela que foi considerada pelo Governo Paulista uma das melhores estruturas de atendimento em creche para cidades com até 100 mil habitantes em todo estado de São Paulo, condição que valeu a Itapira premiação recebida no final do ano passado pelo então prefeito José Natalino Paganini.

 

 

Compartilhe
error: