Drogas, cães, dengue e bikes ‘cabritas’: tinha de tudo na ‘Casa Amarela do Tráfico’
Um simples patrulhamento de rotina na manhã desta terça-feira, 16, terminou em um verdadeiro sururu no bairro Assad Alcici. Após abordagem de um suspeito com drogas, uma ação da Guarda Civil encontrou de tudo um pouco dentro de um imóvel usado pelo tráfico de drogas.
Os guardas municipais Semolin e Jhonatan desconfiaram de um garoto que saia da ‘Casa Amarela do Tráfico’ e foram dar uma checada na situação, momento em que ele jogou um embrulho no chão contendo 33 pedras de crack.
Foi solicitado então o apoio do Canil da GM, bem como membros da Defesa Civil, Patrulha Ambiental da SAMA e do setor de Fiscalização da Prefeitura.
O pessoal constatou que os dois cães da raça pit bull estavam sem comida, água e com fezes pra todo lado, o que caracterizou maus tratos. Foram detectados focos de dengue e encontrados vários objetos sem nota fiscal, entre eles bicicletas.
Segundo informações, os cães servem para fazer a ‘segurança’ da biqueira na tentativa de inibir a entrada das forças policiais. Já os objetos e bicicletas normalmente são trocados por drogas pelos usuários que não têm dinheiro.
Os gm’s fizeram um pente fino no imóvel e acharam mais 60 pedras de crack idênticas as encontradas com o garoto detido. Outro menor de idade estava lá dentro. O Canil fez uma varredura na praça em frente e acharam 17 tabletes de maconha.
A ocorrência estava sendo apresentada na Delegacia de Polícia quando outra viatura da GM voltou até a casa e achou em seu interior 110 pinos de cocaína e 18 tabletes de maconha pesando 25 gramas cada.