Gazeta Itapirense

Dra. Hélia Pichotano comanda mais uma eleição em Itapira

Respeitada como pessoa e profissionalmente, a juíza de Direito Dra. Hélia Regina Pichotano chega em 2024 à expressiva marca de participação em 14 eleições (municipais e nacionais) desde quando assumiu o posto no Fórum local.

No cargo há 30 anos, a magistrada dedicou quase toda sua carreira à Itapira e sua gente, já que chegou aqui em 1998 e não saiu mais.

Ela conversou com a imprensa local na última quinta-feira, 03, durante cerimônia no Cartório Eleitoral. Do alto da experiência de ter comandado diversos pleitos eleitorais na cidade, ela mostrou a mesma confiança de sempre.

“Acredito sim que vai ser uma eleição pacífica, tranquila e se tivermos alguma intercorrência estaremos prontos para ajudar. Nosso desejo é que o cidadão se dirija até o local de votação e exerça o seu direito, que ele tenha a satisfação de ver a cidade administrada pela escolha da população”, disse a magistrada.

Dra. Hélia está à frente de mais uma eleição na cidade

Em relação à tradicional guerra entre os postulantes na pré-eleição, Dra. Hélia garantiu que até o momento nada está fora da normalidade: “tivemos algumas representações, mas nada que fuja dos padrões, são questões pequenas, como propaganda fora do lugar, por exemplo. Não tivemos questões emblemáticas até o momento”.

O trabalho de mais uma eleição sob o comando da juíza Hélia Regina Pichotano começa já nas primeiras horas da manhã deste domingo, 06, quando ela começa a passar por todas as 161 seções da cidade.

No ‘Dia D’ eleitoral no município ela terá ao seu lado o promotor de Justiça Eleitoral Rodrigo Lopes, a promotora de Justiça Patrícia Taliatelli Barsottini, 644 mesários voluntários, servidores do Judiciário e Ministério Público e os aparatos da Polícia Militar e Guarda Municipal.

Todo esse contingente serve para garantir o direito sagrado de cada brasileiro, o de escolher os seus governantes.

Compartilhe
error: