Gazeta Itapirense

Dr. Newton Santana sai do PL após ter candidatura ‘barrada’ no grupo Munhozista

Tido como um dos principais nomes para concorrer à Prefeitura de Itapira nas eleições de outubro, o médico Newton Santana saiu do PL (Partido Liberal). Sua desfiliação ocorre quase um mês após ele ter sua candidatura barrada pelo deputado Totonho Munhoz.

O quiproquó político envolvendo Dr. Newton, Munhoz e uma ala mais radical do grupo oposicionista veio à tona na noite do dia 27 de maio após um vídeo ‘disparado’ nas redes sociais.

O motivo seria o fato de Santana ter colocado à frente de sua pré-campanha o membro do PSOL de Itapira João Marquesini.

No vídeo Totonho Munhoz disparou: “Depois de uma reunião com nossos quatro pré-candidatos e com os seis partidos reunidos na frente de oposição ao atual governo de Itapira, chegamos à conclusão unânime de que era conveniente avisar o Dr. Newton que não seria mais possível ele continuar como nosso pré-candidato tendo colocado à frente de sua campanha, o cidadão que é membro do PSOL de Itapira. Sei que ele (Marquesini) continua filiado a este partido que é oposição radical aos nossos partidos e é radical à nossa caminhada contra a situação atual da prefeitura que foi, na eleição passada, beneficiada pelo PSOL e que nessa administração continuou também”.

“Só não posso concordar como tudo aconteceu”

Após o afastamento ‘por livre e espontânea pressão’, Dr. Newton não se pronunciou sobre o assunto, preferindo o silêncio.

Por outro lado, a notícia de sua saída mexeu nas estruturas e planos de Totonho Munhoz que via nele o candidato perfeito do grupo, ao lado de Paganini, que também já está fora da corrida eleitoral.

Por telefone falamos com Dr. Newton e questionamos sobre sua saída do PL. Com aquele jeitão matuto que cativa todo mundo, ele falou sobre o motivo: “o partido (PL) não me acolheu como eu imaginava, como eu esperava. Tudo que havíamos combinado anteriormente não foi seguido. Se fosse pra chegar na hora da escolha e eles preferissem um dos outro pré-candidatos tudo bem, mas do jeito que foi feito não poderia concordar. Eu sempre me coloquei à disposição do grupo, sabia da existência de outros quatro pré-candidatos, tinha ciência que poderia não ser o escolhido. Só não posso concordar como tudo aconteceu. Vou seguir minha vida numa boa, sem rancor”.

Compartilhe
error: