Gazeta Itapirense

Dr. Newton Santana é afastado da disputa por uma vaga a prefeito

O deputado estadual Totonho Munhoz comunicou no fim da noite desta segunda-feira, 27, que o médico Newton Santana não é mais pré-candidato a prefeito pelo grupo que faz oposição ao prefeito Toninho Bellini.

O motivo seria o fato de Santana de ter colocado à frente de sua campanha o membro do PSOL de Itapira João Marquesini.

“Depois de uma reunião com nossos quatro pré-candidatos e com os seis partidos reunidos na frente de oposição ao atual governo de Itapira, chegamos à conclusão unanime de que era conveniente avisar o Dr. Newton que não seria mais possível ele continuar como nosso pré-candidato tendo colocado à frente de sua campanha, o cidadão que é membro do PSOL de Itapira. Sei que ele (Marquesini) continua filiado a este partido que é oposição radical aos nossos partidos e é radical à nossa caminhada contra a situação atual da prefeitura que foi, na eleição passada, beneficiada pelo PSOL e que nessa administração continuou também”, disse Munhoz.

Totonho Munhoz se refere, principalmente, à participação de Cristiano Florence como secretário de Recursos Materiais da atual administração. Ele foi membro do PSOL sendo inclusive candidato à Prefeitura em 2020. Hoje Florence é procurador do município após passar em um concurso público e se afastou do cargo de secretário.

Buscaremos mais informações desta decisão que, de certa forma, abala o grupo de oposição ao atual governo da cidade.

Pelo lado liderado por Munhoz continuam pré-candidatos a prefeito Paganini, Djalma de Oliveira, Thiago Fontolan e Maurício Cassimiro.

Compartilhe
error: