(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 

  • Orgulho-de-ser-itapirense
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 19/11/2020

Dr. Newton fala sobre a eleição: “foi um grande aprendizado”

O médico Dr. Newton Santana, publicou nas redes sociais um vídeo onde agradeceu aos 14.427 votos que recebeu na eleição para prefeito no último domingo, quando foi derrotado por Toninho Bellini. Em uma fala de 45 segundos, agradeceu também ao apoio recebido do deputado Barros Munhoz, de seu vice, Elias Orsini e desejou sucesso para o prefeito eleito.

Falando para a GAZETA, disse que apesar da derrota nas urnas, considerou que a sua primeira experiência política foi enriquecedora. “Foi tudo um grande aprendizado. Foi uma nova experiência, a acolhida carinhosa que recebi, de mães das quais tive oportunidade de realizar seus partos, das pessoas em geral e também no meu contato com as diversas empresas locais”, manifestou-se.

Com relação a esta última observação, o ex-candidato comentou que ficou impressionado com a diversidade do setor industrial da cidade. “Itapira possui uma diversidade impressionante em seu parque fabril. Isso tem que ser valorizado. O pequeno e médio empresário sempre lutando com muitas dificuldades, deveriam ter uma atenção maior nas diferentes esferas governamentais. Esse foi um tipo de contato bastante enriquecedor”, comentou.

Santana disse que já retomou as atividades interrompidas por causa de sua participação no processo eleitoral deste ano

Causas

Questionado a respeito do desempenho abaixo do esperado nas urnas, ele atribuiu a “fatores diversos” a vitória do concorrente. “A abstenção elevada, a estratégia da campanha dos opostitores e minha própria conduta no sentido de jamais prometer aquilo que sabia que não iria poder cumprir, tudo isso teve influência no resultado final”, acredita.

Sobre o futuro político, o médico avalia que o momento é de retomada da normalidade, deixando a entender que pelo menos por enquanto estará focado em outros objetivos. “Já retornei ao consultório, retomei minhas atividades na Santa Casa e também passei na APAE (onde exercia o cargo de presidente antes de sua participação na campanha deste ano). Aos poucos a vida vai voltando ao normal”, pontuou.

 

 

Últimas Notícias

Guia Comercial

error: