Gazeta Itapirense

Dória ordena volta obrigatória às aulas presenciais a partir de segunda

O governador João Dória decidiu pelo retorno das aulas presenciais de forma integral a partir da próxima segunda-feira, dia 18. A medida atinge também escolas particulares e municipais e foi alvo de questionamentos por parte da Apeoesp (o sindicato dos professores do ensino oficial) e de muitos pais de alunos que se manifestaram contrariamente nas redes sociais, defendendo a volta total somente a partir do ano que vem.

De acordo com o que foi anunciado, a partir de 03 de novembro deixam de ser observadas regras como o distanciamento de um metro de um aluno para outro, assim como já ficou definida a descontinuidade do revezamento entre os alunos nas aulas presenciais, com manutenção dos cuidados básicos que já vêm sendo adotados, como higienização e uso de máscaras faciais. A medida pretende ampliar o acesso e a frequência dos estudantes da educação básica à unidade escolar para 100% dos estudantes presentes simultaneamente. Outro argumento utilizado pelo governo estadual em defesa da medida diz respeito à imunização de 97% dos profissionais da educação, com esquema vacinal completo e o cálculo de que 90% dos adolescentes de 12 a 17 anos já tomaram a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

 Estarão livre da obrigatoriedade os seguintes casos:

Jovens pertencentes ao grupo de risco, com mais de 12 anos, que não tenham completado seu ciclo vacinal contra COVID-19; gestantes e puérperas; crianças menores de 12 anos pertencentes ao grupo de risco para COVID-19 para as quais não há vacina contra a doença aprovada no país; jovens com mais de 12 anos com comorbidades e que não tenham completado o ciclo vacinal contra COVID-19; estudantes com condição de saúde de maior fragilidade à COVID-19, mesmo com o ciclo vacinal completo, comprovada com prescrição médica para permanecer em atividades remotas.

 

Prefeitura

 

A Secretaria de Educação do município informou por meio da assessoria de comunicação da prefeitura que aguarda uma resolução oficial do governo estadual (que deve ser publicada no diário oficial desta quinta, dia 14) para acatar as novas diretrizes. Num primeiro momento, conforme esclareceu a nota enviada para A GAZETA, já está definido que a partir do dia 03 de novembro, o retorno será 100% sem necessidade de distanciamento.Enquanto isso, entre 18 e 29 deste mês, será necessário manter o distanciamento de 1 metro entre as carteiras e o revezamento de turmas.

Prefeitura informou que vai se adequar às novas normas a partir do começo do mês que vem

Compartilhe
error: