Gazeta Itapirense

Dois adolescentes de Ouro Fino morreram por asfixia ao usarem aquecedor improvisado

Dois adolescentes de 15 e 17 anos morreram, de sexta-feira (30) para sábado (31), em Ouro Fino, por asfixia decorrente do uso de aquecedor improvisado aceso dentro do quarto. D B. S. e L.G.T. S., morreram no local. Outros dois jovens de 19 e 21 anos foram socorridos em estado grave.

O grupo de amigos teria se reunido na noite da sexta-feira (30), em uma casa localizada no Bairro Gargatá. Os meninos resolveram improvisar um aquecedor para conter o frio e colocaram um tambor com madeira dentro do quarto onde estavam e atearam fogo.

Todos acabaram dormindo e foram sufocados com a falta de oxigênio devido a combustão da madeira em local fechado.

Os pais de D.L.G. e mais um adolescente e proprietários do imóvel, sentiram a falta dos filhos durante decorrer no do dia deste sábado. Tentaram contato, mas eles não atendiam o telefone.

Segundo o que foi apurado, os pais trabalham fora durante a semana e só retornam no final de semana para a cidade mineira. Por volta das 16h30, viram uma fumaça saindo do interior do imóvel e ao entrarem no local, se depararam com seus três filhos desacordados e mais o colega de um dos filhos de 15 anos, todos deitados em dois colchões.

O SAMU foi acionado imediatamente e os socorristas ao chegarem no local puderam constatar o óbito dos de D B. S. e L.G.T. S., provavelmente por asfixia e os outros maiores foram encaminhados em estado grave para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

A Policia Civil foi acionada e realizou uma perícia do local. Os corpos foram encaminhados ao IML e, após constatar a causa do óbito, serão liberados para velório.

Perigo dos aquecedores improvisados

A utilização de aquecedores no inverno precisa de atenção para com o perigo dos acidentes como incêndios ou mortes súbitas por falta de oxigênio no ambiente.

Para aquecer ambientes internos, a utilização de aquecedores não dispensa cuidados, como manter uma ventilação adequada e um duto de saída dos gases oriundos da combustão para fora do ambiente fechado, evitando a contaminação por monóxido de carbono.

Os aquecedores comumente encontrados no mercado são os a gás, álcool, elétricos, a óleo ou além, é claro, daqueles que utilizam lenha para produção de calor.

 

Compartilhe
error: