Gazeta Itapirense

Doação de sangue coleta 56,250 litros de vida em Itapira

Na manhã desta quinta-feira, 25, ocorreu a segunda etapa de 2024 da campanha de doação de sangue em Itapira. Idealizada pelo Hemocentro da Unicamp em parceria com a Secretaria de Saúde de Itapira, a coleta ocorreu no campus do Uniesi das 08h30 ao meio dia. Os procedimentos envolvem cadastro, triagem e coleta e todos os doadores recebem lanche durante o processo.

Entre os doadores estiveram membros da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil de Itapira, além dos atiradores do Tiro de Guerra da cidade.

“Toda campanha membros do nosso efetivo comparece para ajudar nesta importante campanha, e todas vez conseguimos levar gente nova, o que faz crescer o número de doadores da Guarda Municipal”, destacou a comandante da Guarda Municipal, Patrícia Zacarioto.

O responsável pelo Banco de Sangue de Itapira Francisco de Assis Azevedo Marella agradeceu ao apoio dos doadores: “A campanha foi muito positiva e ajudou a renovar o estoque de sangue da cidade, que estava muito baixo por conta da alta demanda de transfusões. Se não foi a melhor, está entre as melhores da história de nosso trabalho aqui em Itapira.  Agradecemos a todos que disponibilizaram seu tempo para salvar vidas”, disse.

 

A campanha realizou um total de 151 cadastros e totalizou 125 bolsas de sangue, o que representa 56,250 litros de sangue. Segundo dados do Hemocentro, essa quantidade pode salvar a vida de até 500 pacientes. Além disso, foram realizados 22 cadastros Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea).

A próxima etapa da campanha será no dia 20 de junho, quinta-feira, das 08h30 às 12h00 no Campus I do Uniesi (Av. Rio Branco, 99, Centro).

 

Compartilhe
error: