Djalma de Oliveira e Dr. Rafael são os primeiros nomes lançados pela ‘oposição’
O domingo, 21, foi marcado pela coligação do primeiro grupo político que faz oposição ao prefeito Toninho Bellini. Liderados pelo deputado estadual Totonho Munhoz, Djalma de Oliveira e Dr. Rafael Lopes tiveram seus nomes sacramentados como candidatos a prefeito e vice da ‘chapa’ Renova Itapira. Ainda não ocorreram as convenções dos pré-candidatos Firmino Sanches e Sônia Récchia.
A cerimônia recebeu perto de 300 correligionários e aconteceu no auditório da empresa Renascer Construções Elétricas, no bairro dos Prados.
Munhoz, Djalma e Dr. Rafael recepcionaram pessoalmente as pessoas que iam chegando para o evento político oposicionista. Logo depois foi a vez de apresentar os 84 candidatos que irão disputar uma das 13 cadeiras da Câmara dos Vereadores. A coligação é composta por PL, Republicanos, PSDB, Solidariedade, Progressistas e PDT. Todos os seis presidentes de partidos discursaram.
Em seguida foi o momento de ouvir os candidatos a prefeito e vice, mas antes Totonho Munhoz abriu a rodada de discursos.
“Nós conseguimos formar um grupo fantástico, com 84 pessoas interessadas a trazer de volta a dignidade de nossa cidade e de nossa gente. Para prefeito e vice temos dois nomes de pessoas trabalhadoras, que vieram do povo, que gostam do povo, do contato com o povo. Essa característica tenho certeza que o Djalma e o Dr. Rafael têm”, bradou Munhoz.
Como era de se esperar, na sequência teceu críticas à várias áreas da atual administração, mas bateu mais forte na arrecadação do ICMS e saúde: “é impossível acreditar que em três mandatos o Toninho (Bellini) não conseguiu trazer uma empresa. Não trouxe porque não foi atrás. O resultado disso é a queda assustadora na arrecadação e no retorno do ICMS para Itapira. Nossa cidade foi uma das que mais caiu em todo o estado de São Paulo neste quesito e com isso falta dinheiro para se investir aqui. Em relação à saúde na cidade, só tenho a dizer que o nosso Hospital Municipal está sangrando, sucateado e com os profissionais que atuam lá desestimulados com a situação. Isso tem que mudar”, finalizou.
Dr. Rafael veio logo depois, tendo como pauta em especial a área da qual atua: “estou vendo e ouvindo as pessoas se queixarem de exames atrasados, de cirurgias que aguardam há muito tempo para serem realizadas. Isso não pode acontecer, saúde não pode esperar. Falo com a certeza de quem vive isso todos os dias. O povo tá sofrendo muito, temos que mudar, e agora”.
Emocionado e segurando as lágrimas, Djalma de Oliveira ratificou o que Munhoz e seu vice falaram, e foi mais técnico sobre como vai levar a campanha: “Vamos montar um plano de governo que vai abranger todas as áreas de nossa cidade, do jeito que está não pode continuar. Itapira está indo para trás. Queremos voltar a administrar para a cidade voltar a crescer, ter mais emprego e um sistema de saúde digno para cada itapirense. Temos que usar a força do deputado Totonho Munhoz para trazer recursos, empresas e progresso para Itapira. O povo de Itapira pode contar comigo”, finalizou.