Gazeta Itapirense

Diretoria quer dar novos rumos ao Sindicato Rural de Itapira

Com uma mentalidade focada na inovação e na prestação de serviço à comunidade e aos associados, a diretoria do Sindicato Rural Patronal de Itapira busca retomar os bons tempos em que a entidade era considerada referência na assistência aos produtores.

A retomada do protagonismo junto ao agronegócio itapirense está alicerçada em algumas iniciativas como a ampliação do quadro associativo, a realização de cursos, o apoio aos produtores e sócios, além de manter um intercâmbio maior com outras entidades ligadas ao agro nacional e estadual, como por exemplo as do sistema Faesp.

Um dos sócios mais longevos do Sindicato, Ordélio Sartorelli, pai do atual presidente Gabriel, presenciou todas as transformações pelas quais o sindicato passou. “Desde o seu apogeu, a partir dos anos 70 e 80, até a diminuição do espectro de atuação sindical”, afirmou.

Ordélio Sartorelli acompanhou as mudanças no Sindicato e tem esperanças na retomada   

Para a retomada, Sartorelli disse que a atual diretoria vem se reunindo com o intuito de alavancar propostas que permitam ampliar a influência no setor produtivo avícola, da agricultura e pecuária, dentre outros.

Neste contexto, Ordélio menciona a retomada dos cursos e a capacitação de mão de obra no campo, tanto gerencial quanto de colaboradores, dias de assistência nas propriedades, além dos serviços burocráticos relacionados à papelada sindical.

“Apesar da diminuição dos serviços, mantemos uma sede ativa e temos toda a documentação da nossa base territorial em dia, além dos pagamentos de débitos normais que quaisquer entidades sindicais têm”, destacou.


Compartilhe
error: