Gazeta Itapirense

Diretor do Detran: “pedido do Poupatempo foi feito em 2019”

Em meio ao anúncio feito na última semana de que Itapira terá uma unidade do Poupatempo, visitou o escritório do deputado Totonho Munhoz na manhã desta segunda-feira,07, o diretor-presidente do Detran-SP, Ernesto Mascellani Neto, autoridade que é responsável pela instalação e funcionamento das novas agências do Poupatempo até o final de 2022, quando, de acordo com aquilo que informou, o total saltará das 86 atuais, para 340 delas em todo Estado.

O dirigente reafirmou que a conquista da unidade local foi resultado de diversas solicitações encaminhadas neste sentido pelo deputado estadual Totonho Munhoz ao governador João Dória e ao vice-governador Rodrigo Garcia.

“O processo de criação do Poupatempo de Itapira é resultado de um trabalho que teve início ainda em 2019, com participação decisiva do deputado Barros Munhoz”, destacou o diretor.

Diretor do Detran deu todos os detalhes sobre o processo de criação do Poupatempo na cidade

A respeito do processo de instalação, Mascellani Neto informou que no local deverão ser prestados diversos serviços aos moradores de Itapira (e até de outras cidades) no âmbito de atuação do governo estadual (emissão de RG e renovação da CNH, por exemplo) e também em âmbito municipal, caso seja manifestada intenção da prefeitura com relação a isso. Essas tratativas serão conduzidas entre a equipe técnica que cuida da instalação do órgão e representantes da prefeitura.

Mascellani Neto visitou Munhoz nesta segunda-feira e não deixou dúvidas a respeito de sua atuação em favor do Poupatempo de Itapira

Prazos

Mascellani Neto preferiu não fazer previsões com relação ao início de funcionamento da unidade que ainda terá local a ser definido. A primeira opção é o prédio onde o órgão funciona atualmente, na rua José Ivalt Fernandes, no distrito industrial Carlos Yonezawa.

Mas, dependendo das futuras tratativas, que irão definir qual a relação dos serviços que serão incluídos no atendimento, poderá ser necessário um outro local mais adequado às exigências do modelo de atendimento do programa – mais amplo, arejado e com disponibilidade de estacionamento para veículos. O dirigente relatou ainda que todas as informações a respeito do prédio atual já foram encaminhadas para análise da equipe técnica.

Prédio atual do Detran vem sendo examinado como uma das alternativas de receber o novo atendimento

Neto estima que a unidade de Itapira deverá empregar de 12 a 15 pessoas, em regime de contrato de trabalho, todas aqui da cidade, segundo projetou. O dirigente explicou que os investimentos necessários para a instalação são divididos na proporção de 60% para o governo estadual e 40% para o município que recebe o programa.

O anúncio oficial da instalação deverá ocorrer na próxima quinta-feira, quando é cogitada a presença do governador João Dória na cerimônia de início das obras do restauro da SPI- 177/342 (a antiga vicinal Itapira-Guaçu).

 

 

 

Compartilhe
error: