Gazeta Itapirense

Diocese de Amparo se manifesta após confirmação da morte do Papa

A Diocese de Amparo, a qual as igrejas de Itapira estão subordinadas, emitiu agora a pouco uma nota oficial sobre o falecimento do Papa Francisco.

A notícia abalou fiéis e religiosos, incluindo a comunidade católica da região.

Há ainda a expectativa de que nas próximas horas, o bispo diocesano Dom Luiz Gonzaga Fechio se pronuncie pessoalmente a morte do sumo pontífice.

As paróquias da diocese também devem divulgar os horários especiais de missas e momentos de oração dedicados à memória do Papa Francisco.

Veja abaixo a nota da Diocese:

“Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja.

Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados.

Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino.

O anúncio foi dado, com pesar, na manhã desta segunda-feira, diretamente da Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, pelo camerlengo da Igreja, o cardeal Joseph Farrell.

Ontem, domingo, o Pontífice apareceu na sacada da Basílica de São Pedro para a mensagem de Páscoa Urbi et Orbi, deixando sua última mensagem para a Igreja e o mundo”.

 

Compartilhe
error: