Gazeta Itapirense

Dia das Crianças será repleto de atividades no Juca Mulato

Na próxima quinta-feira, 12, a Prefeitura promove mais uma edição do “O Parque é Nosso” com um dia inteiro de atrações gratuitas para celebrar o Dia das Crianças. A programação tem início às 9h00 e segue até próximo das 17h00.

O evento é organizado através da parceria de várias secretarias e conta com o apoio de voluntários. “Queremos convidar todas as nossas crianças para venham celebrar esse dia conosco. A programação está repleta de atrações para todas as idades e que prometem muita diversão para as famílias itapirenses”, convida o prefeito Toninho Bellini.

No interior do Parque Juca Mulato e em seus arredores, as atrações fixas contemplam a Estação de Brinquedos Estrela, Planetário no gramado da Casa da Cultura com aulas de astronomia com projeções em 360 graus, atividades esportivas, Feira de Troca de Livros, Exposição de Vídeo Games Antigos, Roda de Leitura no Coreto, Oficina de Criação de Instrumentos com materiais recicláveis, brinquedos infláveis, Circuito de Educação no Trânsito, pintura facial, orientações de saúde sobre dengue e amamentação, distribuição de sorvetes, pipoca e algodão doce, passeio de trenzinho com saídas em frente ao CREM, exposição de mudas e conscientização ambiental e exposição de viaturas e orientações de segurança com a Guarda Civil Municipal e Defesa Civil.

Na área do palco também ocorrem apresentações: às 10h00 haverá o Show Dog do Canil da GCM, às 11h00 o Projeto Viva Música e a Patrulha Canina itinerante, às 11h30 a Banda Lira Itapirense itinerante, às 12h00 a Banda COC, às 12h30 a Banda Lira Itapirense itinerante e às 13h00 a peça de Teatro Brasilidades” da Cia. Rabo de Cutia.

Com duração de uma hora e público alvo a partir de quatro anos, a peça traz ao espectador uma viagem cheia de aventuras de “cabo a rabo do Brasil” pelas suas cinco regiões, guiada por um mapa brincante. O público é levado a explorar as possibilidades do quintal que habite o imaginário de nossa infância e entra na região Norte pela Floresta Amazônica junto aos povos originários conhecendo lendas da festa de bumba-meu-boi no Nordeste. Canta e se diverte com onça pintada difundida na cultura pantaneira no Centro – oeste. Depois, explode no Sudeste com uma poesia ritmada da carioca Cecília Meireles e finalmente aporta nas praias da Ilha de Santa Catarina para brincar com a Bernunça, uma “bicha papona” do folclore na região sul.

Ainda na área do palco, às 14h00 haverá apresentação da Rádio Sucata, às 15h00 terá Roda de Capoeira com o Coletivo Capoeira de Valor e também a Patrulha Canina itinerante.

A partir das 15h45, o público começa a se organizar para a já tradicional Guerra de Bexigas d’água que será seguida com a Chuva Artificial pela Defesa Civil, que encerra a festa.

 

Compartilhe
error: