Gazeta Itapirense

Devoto comanda construção da Igreja de S. Sebastião

O pedreiro Sebastião Waldemar Ambrosini, de 72 anos, acompanha os festejos de São Sebastião, realizados desde o último final de semana no Jardim Itamaracá, com especial atenção. Afinal, ele é o profissional responsável pelo erguimento da igreja cujas obras tiveram início em 2018 e foram paralisadas no começo do ano passado por causa da pandemia.

Espécie de homem de confiança do pároco de Nossa Senhora da Penha, padre João Gonçalves, Ambrosini corrobora com o otimismo do pároco quando ele afirmou para A GAZETA que ainda neste ano pretende celebrar missas no local. “Sim, vamos colocar o piso, portas e janelas e a partir disso teremos condições de receber as celebrações na própria Igreja”, disse o mestre de obras.

Aliás, Sebastião recebeu este nome dos pais, o saudoso casal Tercília Cavenaghi e Humberto Ambrosini, não por acaso. Ele que é devoto do
Santo, tem um motivo muito especial para reforçar esta sua convicção religiosa. Conta que os pais residiam no bairro dos Forões, bem ao lado a uma capela que homenageava São Sebastião. Aos sete meses de gravidez, dona Tercília, segundo relatou o filho, sofreu “uma queda muito feia”, causando enorme aflição ao casal.

O pai, segundo seu relato, fez uma promessa se a criança não sofresse nada, daria a ele o nome de Sebastião. “Aqui estou, firme e forte e muito feliz por me chamar Sebastião”, testemunhou.

Seo Sebastião, “xará” do Santo, ao lado da imagem: promessa feita quando ainda estava na barriga da mãe

No dia do padroeiro, Missa e carreata

Nesta quarta-feira, dia 20, dia de São Sebastião, será feito o encerramento o tríduo ao Santo, iniciado no sábado dia 16. A celebração da missa foi marcada para ocorrer a partir 19h30. Em seguida, haverá uma carreata com a imagem de São Sebastião que vai percorrer ruas do bairro.

A programação se encerra no domingo a partir das 10h00 quando haverá a bênção dos cavaleiros (desta vez, somente para cavaleiros e amazonas, sem seus respectivos animais) e logo em seguida será servido um Almoço À Mineira (tutu de feijão, arroz branco, couve refogada, pernil e torresmo) por R$ 25,00 a unidade, com sistema de entrega drive thru. Também nesta quarta-feira estarão sendo comercializados pastéis a R$ 5,00 a unidade. Maiores informações pelos telefones 3863 0807 e pelo WhatsApp (19) 9 9913 6385.

 

 

Compartilhe
error: