Gazeta Itapirense

Desde 1968: Simão Pedro é o bom tapeceiro de Itapira

Como em todas as áreas, para encontrar um bom profissional é preciso pesquisar bastante no mercado e dar prioridade à qualidade do profissional.

O tapeceiro Simão Pedro mantém bons serviços desde 1968. Afinal, ele nunca foi o barato que saiu caro. “Antes de escolher um tapeceiro é preciso buscar por referências”, conta o tapeceiro máster de Itapira, que lidera em tempo de trabalho.

Pedro, como gosta de ser chamado, mantém um comércio modesto na principal avenida de Itapira, a Rio Branco, no número 300.

O local, apesar de simples, é sempre movimentado de clientes, muitos deles vindos por indicações de amigos e pessoas próximas. “A credibilidade é um dos meus critérios para definir a qualidade dos meus serviços”, declarou o tapeceiro, que já atuou com produtor rural de tomate e de gado.

O tapeceiro Simão Pedro, que desde 1968 atua na profissão

Mas foi na tapeçaria que tudo deu certo para Simão Pedro. No ofício formou sua família e os filhos. Deixou de lado o orgulho de grande fazendeiro para atuar em proporcionar conforto para as pessoas.

”Forrar e estofar os tecidos e couros, além de diferentes objetos, como, por exemplo, cadeiras, assentos estofados e banquetas, não pouca coisa. É uma obra de arte”, destaca Pedro, que avisa que o tapeceiro também é encarregado pelo corte e por outros trabalhos com madeira.

“Os tapeceiros conseguem enxergar o que muita gente não vê. Ele parte da elaboração do objeto, da construção estrutural e da sobreposição de tecidos para manufaturar ou confeccionar à mão artigos que vão dar uma outra vida para os imóveis, proporcionando bom gosto e requinte”, finalizou.

Compartilhe
error: